domingo, 30 de novembro de 2014

Senac oferece cursos através do Pronatec


O SENAC no Maranhão está abrindo as inscrições para pessoas que queiram participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. O programa do Governo Federal foi criado em 2011 e tem como objetivo, beneficiar alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino através da oferta de cursos nas áreas de Gestão, Comércio, Informática, Beleza, Saúde, Comunicação, Artes, Moda, Meio Ambiente, Turismo, Hospitalidade, Tecnologia Educacional, dentre outros.

O Senac/MA é um dos grandes parceiros do Governo Federal no oferecimento de cursos com qualidade, tendo beneficiado no ano de 2012, mais de 20 municípios, dentre eles Açailândia, Balsas, Bacabal, Barreirinhas, Zé Doca, Imperatriz, Paço do Lumiar, Timon e Caxias, contabilizando até o momento 11.000 matrículas. 

Dos cursos oferecidos, os mais procurados são os de auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, cabeleireiro assistente, inglês básico, montador e reparador de computadores, organizador de eventos, recepcionista, vendedor. Além desses, o Senac/MA oferece muitos outros, que estão disponíveis em uma listagem completa na própria instituição. Os interessados podem procurar mais informações e efetuar o processo de matrícula no Senac/Ma localizado na Rua do Passeio, 495, Centro.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário