terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Audiência pública define pela implantação do Departamento de Trânsito em Nova Olinda do Maranhão.

A audiência pública realizada ontem (15), no auditório da prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão, com a presença do promotor Dr. Hagamenon de Jesus Azevedo, gestor municipal de Delmar Sobrinho, presidente da Câmara Zé Alberto, Tenente Fraga que representou a Companhia Independente da Polícia Militar de Zé Doca e membros da sociedades civil, definiu que o município de Nova Olinda do Maranhão implantará no prazo de um (1) ano, a contar de ontem o Departamento Municipal de Trânsito. 
Serão três etapas para a efetivação do Departamento Municipal de Trânsito. Primeira etapa, será a fase de conscientização da população sobre o uso do capacete, proibição de menores conduzindo motos ou automóveis e regularização da documentação dos veículos.
A segunda fase será a parte de logística ou aparelhamento, criação do Departamento de Trânsito, Junta de Recursos e convocação de concursos para agentes ou guardas municipais, através de leis que serão encaminhadas à Câmara Municipal.
Na terceira e última fase será a fiscalização e educação permanente dos condutores. 
O município de Nova Olinda do Maranhão, assinou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), comprometendo-se que em um ano implantará o Departamento de Trânsito.
 PROIBIÇÕES IMEDIATAS

1-Menores conduzindo motocicletes ou automóveis serão proibidos e os veículos serão apreendidos, e os maiores serão responsabilizados.

2-Conduzir motos sem capacetes.

É necessário que os proprietários de motos comecem a regularizar a documentação dos veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário