quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CAMINHONEIROS INTERDITAM BR 316 NAS PROXIMIDADES DO POSTO SETE EM SANTA INÊS

Desde o início da manhã de hoje, quinta-feira (18) uma longa fila de caminhões, ônibus e carros de passeio tem se formado na BR 316, no trecho conhecido como Posto 7, por conta da interdição da via por um grupo de caminhoneiros em resposta ao bloqueio feito por indígenas na mesma BR, no trecho entre Santa Inês e Bom Jardim.
De acordo com o caminhoneiro Joedson Carvalho, um dos líderes do movimento, somente ambulâncias estão passando pelo bloqueio e não há previsão para a liberação das pistas. Com pneus e cones sinalizando o bloqueio, eles garantem que só liberam a passagem quando os indígenas cessarem seu protesto. “Nós só vamos liberar aqui quando alguma autoridade forçar os índios a liberar a BR para que a gente possa passar lá também”, disse.
O protesto encabeçado pelos indígenas era contra a votação da PEC 215, que foi votada e aprovada na terça-feira (18), mesmo dia em que o trecho entre Santa Inês e Bom Jardim foi interditado pela segunda vez no mês de dezembro. Ontem, quarta-feira (17) pela manhã a passagem de veículos foi liberada, mas o grupo de índios voltou a bloquear a 316 para a passagem de veículos no final da tarde, desde então, os motoristas que pretendem seguir pela via que dá acesso ao Norte do País estão prados na estrada.
Nossa equipe conversou com a Polícia Rodoviária Federal – PRF. A orientação é para que eles aguardem as negociações que devem ser feitas ao longo desta tarde com o cacique da tribo Guajajara.
Mais informações a qualquer momento ou em nossa próxima edição impressa.

Jornal Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário