quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aprovada a paralisação de advertência pela Assembleia geral de professores de Nova Olinda do Maranhão

(Marivaldo de Almeida e Julio Pinheiro)

O JORNAL ELETRÔNICO acompanhou a Assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (19) na sede da Cooperativa das Mulheres,onde foi aprovada uma paralisação de advertência da categoria dos educadores de Nova Olinda do Maranhão para os dias 27 e 28 de junho.
Com a presença da maioria dos associados ao núcleo do SINPROESEMMA de Nova Olinda do Maranhão, a assembleia geral foi iniciada às 17:00 horas, contando com a participação do professor Julio Pinheiro (Presidente do SINPROESEMMA) que fez um balanço em sua fala das principais conquistas alcançadas pela categoria no Maranhão, destacando o acordo com o governo do estado. Julio Pinheiro e o coordenador do núcleo local, professor Marivaldo de Almeida Rodrigues, apresentaram de forma detalhada a pauta de reivindicações constantes no Edital para todos os presentes. Destacaram já avanços em outros municípios. O professor Julio Pinheiro ressaltou que é importante o movimento dos educadores do município, pois será com o debate que a educação crescerá em Nova Olinda do Maranhão.
Depois da apresentação da pauta de luta dos educadores, o professor Julio Pinheiro, enfatizou que em todos os municípios do Maranhão, os professores vêm buscando um acordo com os governos. Foi colocado em votação uma paralisação de advertência dos educadores para os dias 27 e 28, onde os educadores presentes aprovaram a paralisação. 
(Educadores de Nova Olinda do Maranhão)

Vale ressaltar, que segundo o professor Julio Pinheiro e os diretores locais do sindicato, essa paralisação somente ocorrerá se não houver a abertura do diálogo entre o governo municipal e o sindicato dentro de um prazo legal.
O sindicato informará via oficio o secretário municipal de educação a decisão da categoria, e o governo do município terá cinco dias úteis para responder à categoria, informou Julio Pinheiro.
O coordenador Marivaldo de Almeida Rodrigues, ressaltou que a pauta de luta será apresentada conforme decisão da Assembleia geral, e que na manhã desta quinta-feira (20) fará a oficialização da decisão junto ao governo municipal.

Edição: Cícero Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário