segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fazendo história: Valmir Amorim paga abono salarial de R$ 1.000 reais para professores de Araguanã

Do Blog do Maycon Alves
(Prefeito Valmir Amorim e Josimar Cunha )

Os professores da rede municipal de ensino de Araguanã tem motivos de sobra para comemoração. Além de começar o ano de 2013 com tudo que tem direito; semana pedagógica, salários em dias e incentivo aos professores, o prefeito Valmir Amorim (PR) autorizou para esta segunda-feira (17), o pagamento do abono salarial a todos os professores do município.
Na noite deste domingo (16), o prefeito Valmir Amorim acompanhado do líder político na região Josimar Cunha (PR) com o objetivo de anunciar o abono que para os educadores era uma surpresa, reuniu todos os professores da rede municipal para uma reunião no auditório da Colônia de Pescadores. 

Estiveram presente ainda a prefeita de Centro do Guilherme Detinha (PR), o Secretário de Educação Professor Inocêncio, a Coordenadora Pedagógica Lúcia Amorim, o Vereador Rosinaldo, o Procurador do Município Dr. Walter Amorim e a primeira dama Jaqueline Amorim.

Na reunião o prefeito Valmir Amorim fez um levantamento de todas as ações realizadas no setor da educação e mostrou para todos os descasos deixados pelo o ex-gestor na educação do município. Os professores puderam participar ainda de uma palestra de incentivo dentro de sala de aula, ministrada pelo palestrante Marcos Duarte da Universidade Adventista da Bahia.

Já no final do evento, para a euforia dos professores o prefeito Valmir Amorim juntamente com o líder político Josimar Cunha anunciaram o pagamento do abono salarial de R$ 1.000 Reais que será creditado nesta segunda nas contas de cada professor, contratado e concursado. O prefeito Valmir Amorim ainda foi além, anunciando o pagamento da primeira parcela do 13º dos professores, que será pago no mês de agosto.
O abono salarial para os professores concedido pelo o prefeito Valmir Amorim foi o primeiro da história de Araguanã. O abono salarial dos professores é referente ao “rateio” da sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinados ao pagamento de professores.

 “Acredito que para uma educação de qualidade é preciso capacitação, infraestrutura e remuneração adequada. Temos procurado investir nestes três pilares. Esse abono é mais um reconhecimento aos nossos educadores, que tanto fazem para melhorar a qualidade da educação em nosso município”, destacou o prefeito Valmir Amorim.


Um comentário:

  1. Politica de Pão e Circo, Dá mil reais com uma mão, e retira milhares com a outra. Conta Outra

    ResponderExcluir