segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Iniciada a jornada pedagógica em Nova Olinda do Maranhão.

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (24) a Jornada Pedagógica da rede municipal de educação. O evento está sendo realizando no salão paroquial Padre Josimo. A jornada pedagógica pretende trazer aos participantes um subsídio maior como suporte ao dia-dia escolar, engrandecendo o trabalho pedagógico e fortalecendo o ensino-aprendizagem do aluno. O trabalho será um fortalecimento no planejamento das ações pedagógicas dos professores. Participam dessa etapa, os professores, gestores, supervisores e coordenadores do Ensino Fundamental.
A jornada pedagógica ocorrerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro. O secretário municipal de educação, Raimundo Domingos, ressaltou que espera um bom resultado desse trabalho. Na parte de estrutura física as escolas da sede estão recebendo novas pinturas e climatização.A jornada pedagógica visa implantar o planejamento por competências e habilidades.
Reunião do Sindicato dos Professores.

Na última sexta-feira (21), os coordenadores do núcleo local do Sindicato dos professores (SINPROESEMMA), em reunião realizada na Cooperativa das Mulheres debateram as questões sobre a regularização do calendário de pagamentos e principalmente o pagamento das horas extras para o professores do Ensino Fundamental (1° ao 5°).
Atualmente os professores dessa modalidade trabalham 25 horas, e pelo plano estes poderão trabalhar até 17 horas. De acordo com as informações do professor Marivaldo de Almeida Rodrigues, o sindicato irá negociar com o secretário Raimundo Domingos, o pagamento das horas extras para o ano letivo de 2014. Já há entendimento entre o secretário e o sindicato.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário