quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ronaldo, Neymar, R10 e outros atletas divulgam apoio a Tinga

 Neymar compartilhou em seu Instagram a imagem divulgada pela CBF em apoio a Tinga e contra o racismo. O jogador do Cruzeiro passou por um triste episódio nesta quarta-feira. A cada toque seu na bola, os torcedores do Real Garcilaso imitavam som de macaco em partida pela Copa Libertadores. O atacante do Barcelona ainda escreveu a hashtag #tamojuntoTinga. Mesmo jogando pelo arquirrival do Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho também manifestou seu apoio ao volante, com quem atuou no Grêmio. Ronaldo foi outro a se manifestar no Twitter.  O Fenômeno postou a hashtag #fechadocomoTinga, que já atingiu os trending topics no Brasil.
Outros atletas também deram apoio:
Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG: “Muito triste pelo que aconteceu com meu parceiro @PauloCesarTinga na Libertadores. Incrível como isso ainda existe no futebol”
Fernandinho, do Manchester City: “Tamo junto Tinga!!! #nao#ao#racismo#not#to#racism”
Paulinho, ex-Corinthians: “É deprimente que em pleno século 21, uma pessoa ser descriminada por sua cor de pele, ao invés de seu caráter.#FechadoComTinga”

Dante:  “No to Racism! #FechadoComoTinga”

David Luiz: “Todos nós somos iguais aos olhos de Deus! #fechadocomoTinga #somosiguais #noracism”

Alexandre Pato: “#FechadoComOTinga . Voce é ídolo parceiro! Não merece isso! Estamos juntos!!”

Lucas Leiva, volante do Liverpool: “Estamos juntos nessa Tinga. #racismo já basta. #fechadocomtinga”

João Derly, campeão mundial e ex-judoca: “O esporte é atividade democrática e espaço de combater o preconceito. Eu to #FechadoComOTinga no combate ao racismo!”

Fabi, líbero da seleção brasileira de vôlei: “Impossivel que isso ainda exista!! Somos todos iguais!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário