terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sebrae participa de encontro entre entidades empresariais da região do Alto Turi



Em encontro que contou com a participação da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, estiveram reunidos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Inês, da Associação Comercial, Industrial, Serviço e Agronegócio de Nova Olinda e a Associação Comercial de Santa Inês. Na pauta, as entidades empresariais discutiram mecanismos de fortalecimento do comércio da região.
Dentre as soluções citadas estão a parceria com o Sebrae para a promoção de cursos de capacitação empresarial, treinamentos, consultorias e a adesão de mais empresas à proposta do grupo, consolidando apoios para ações conjuntas.
O presidente da CDL, João Nojosa, apresentou o leque de serviços oferecidos aos lojistas e empresários do vale do Pindaré, como o Serviço de Proteção ao Crédito, as campanhas de incentivo às vendas no comércio e a implementação de atividades com núcleos e segmentos do comércio. 
Na oportunidade, o gerente em exercício do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, apresentou uma avaliação das ações desenvolvidas ano passado, buscando subsídios para novas ações em 2014, reafirmando o compromisso do Sebrae em promover competitividade e desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, fomentando o empreendedorismo e contribuindo para o crescimento econômico dos municípios maranhenses.
“O elo entre instituições tão importantes e representativas é uma iniciativa bem vista pelo Sebrae. Queremos ser um facilitador e auxiliar no que for preciso para que as ações sejam concretizadas”, assinalou Fraga, que conclui dizendo: “é impossível obter resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. Por isso estamos sempre incentivando e apoiando as mudanças: só assim é possível crescer”, destacou o gerente.
O presidente da Associação de Nova Olinda, João Batista Sousa do Nascimento, reconhece que foi muito proveitosa à reunião. “Estamos abertos às parcerias e toda ideia é bem vinda. Conversar com pessoas que já tem experiência e atuam na área, com certeza vai melhorar as nossas ações”, avalia o empresário.

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Sebrae - Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário