sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sebrae e Prefeitura de Nova Olinda planejam introdução do empreendedorismo no calendário escolar



Em reunião realizada na secretaria de educação de Nova Olinda, município da região do Alto Turi – área de atuação da regional de Santa Inês – que contou com a presença do gestor de projetos do Sebrae Fabio Braga e do secretário municipal de Educação, Raimundo Domingos Costa Neto, foi  apresentado o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, que tem como finalidade fomentar o empreendedorismo entre os jovens da rede municipal de ensino.
Num primeiro momento, o programa trabalha com os professores – que ficam encarregados de introduzir o empreendedorismo na sala de aula e o conteúdo é repassado aos estudantes ao longo do ano letivo, através de jogos e dinâmicas.
O secretário Costa Neto reuniu a equipe para que todos acompanhassem a explanação e pudessem se planejar para a ação. Ele reconhece que a educação empreendedora é uma tendência. ”Este é um tema que está em evidência e deve passar por todos os seguimentos da educação, contribuindo para a formação de jovens empreendedores, o que vai possibilitá-los a tomar decisões mais acertadas ao término da educação formal”, avalia o secretário.
Fabio Braga esclarece que a inserção do empreendedorismo na educação básica vai contribuir para a formação de uma nova geração de profissionais conscientes da importância do conhecimento e da inovação como diferencial competitivo no mercado empresarial.
Outras ações já estão confirmadas para Nova Olinda: no período de 26 a 28 de fevereiro acontece o curso “Excelência no Atendimento ao Cliente” e a palestra “Relação Interpessoal no Ambiente de trabalho” que será realizada no próximo dia 27, quinta-feira.
(Palestra sobre relações interpessoais realizada no auditório da prefeitura)

Fonte Assessoria de Comunicação
Sebrae - Regional Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário