sábado, 29 de março de 2014

Acidente de trânsito em Manaus deixa 16 mortos

Entre as vítimas estão uma grávida, o bebê que não sobreviveu ao parto de emergência e uma criança de um ano e seis meses
MANAUS - A cidade de Manaus decretou luto oficial de três dias após a morte de 16 pessoas em um acidente de trânsito envolvendo um caminhão a serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e um micro-ônibus de transporte público ocorrido na noite dessa sexta-feira, por volta das 20h (horário local), na avenida Djalma Batista, zona centro-sul. Entre as vítimas estão uma grávida, o bebê que não sobreviveu ao parto de emergência e uma criança de um ano e seis meses.
Na manhã deste sábado, 29, o marceneiro aposentado Domingos Messias de Souza, de 60 anos, faleceu no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste. Ele foi uma das sete vítimas encaminhadas ao João Lúcio, outras seis pessoas estão internadas no pronto socorro 28 de Agosto na zona centro-sul. A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) emitiu nota pedindo que a população evite os hospitais onde as vítimas estão sendo atendidas e procurem outros Serviços de Pronto Atendimento (SPA) da capital.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM) colhidas com testemunhas o caminhão estava em alta velocidade na pista contrária, perdeu o controle, ultrapassou o meio-fio e na contramão chocou-se com o micro-ônibus. Cinco peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil (PC) estiveram no local para colher informações sobre o acidente. Ainda não há previsão de laudo.
A Seminf ainda não sabe dizer qual o serviço o caminhão estava realizando no momento do acidente. Segundo a Secretaria de Comunicação de Manaus (Semcom) o prefeito Artur Neto (PSDB) chegou à Manaus por volta das 3h da manhã e está visitando os hospitais locais para prestar apoio aos sobreviventes e familiares. Toda a despesa com funerária e enterro das vítimas serão custeadas pela prefeitura de Manaus.
"Todos nós ficamos chocados com o que aconteceu. É uma mistura de emoção com revolta. Ainda não temos as causas do acidente, mas queremos dar toda a ajuda necessária aos familiares destas pessoas que foram atingidas por um acidente tão trágico", disso o prefeito Arthur Virgílio Neto.
Na madrugada deste sábado o IML divulgou lista com os nomes das vítimas: Rosangela Cardoso Costa (39), Robert da Cunha Moraes (26), Adriane da Silva Fernandes (20), Lincoln Oliveira de Souza (21) Ricardo Oliveira (idade não confirmada), Ozaias Costa de Almeida (idade não confirmada), Quézia Guedes de Souza (24), Clarice Gomes Pires (58), Luis Miguel Guedes de Souza (1 ano e 6 meses), João Jorge Duarte Pires (56), Carlos Alberto da Silva Silveira (50), Tânia Mara da Rocha (50), Sebastião Alves de Araújo (50), e Gabriela Teles Messias (26). Grávida, o bebê de Gabriela não sobreviveu ao parto de emergência.

Fonte: O Estadão

sexta-feira, 28 de março de 2014

Fraude em licitação faz prefeito de Humberto de Campos ser afastado

HUMBERTO DE CAMPOS - Acusado de fraudar licitações para construção de praças em Humberto de Campos, a Justiça decidiu afastar, liminarmente por 90 dias, Raimundo Nonato dos Santos. A decisão também o proíbe de entrar na sede da Prefeitura municipal e convocar a presença de funcionários públicos municipais, sob qualquer circunstância, pelo mesmo prazo.
A ação cautelar foi ajuizada em 12 de março pelo promotor de justiça Carlos Augusto Soares. Além do chefe do executivo municipal, o promotor também acionou o ex-gestor e a empresa Marf Locação e Urbanismo Ltda, com base nos contratos firmados para construção das praças - Humberto de Campos e Base -, com recursos oriundos de convênios com o governo estadual.
Com o afastamento de Raimundo Nonato dos Santos, a Câmara Municipal tem 24 horas para empossar o vice-prefeito, Augusto Cesar Fonseca Filho. Todas as instituições bancárias oficiais, com as quais o Município mantém convênio, serão notificadas para que todas as transações feitas pelo prefeito afastado sejam bloqueadas.
O juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares suspendeu, ainda, a execução das praças, bem como quaisquer pagamentos referentes a estas obras, até o final da futura Ação Civil Pública, que deve ser interposta pelo MPMA.
Ao investigar os processos de licitação, foi detectado que não constam no edital as condições de recebimento do objeto licitado; as condições de pagamento dos serviços executados, conforme exigido pela Lei 8.666/93; e o projeto básico, que deveria ser anexado ao edital. Além disso, o MPMA constatou que o endereço da construtora, no município de Raposa, é fictício. No local, onde deveria funcionar a sede da empresa, existe uma residência particular.
Na avaliação do promotor de justiça, essas irregularidades, mais que meras formalidades, indicam a falta de zelo e de rigor na contratação da empresa, além de demonstrar a falta de cuidado com o produto final do referido contrato. "O objeto do contrato deve, obrigatoriamente, atender ao interesse público. Se não há sequer cláusula estabelecendo as condições de recebimento da obra, que garantia a sociedade tem do cumprimento dessas finalidades?", questiona Carlos Augusto Soares.
No material analisado pelo MPMA, não foram encontrados os documentos que comprovam a inscrição da Marf Locação e Urbanismo Ltda no cadastro de contribuintes do Estado do Maranhão, em desconformidade com a Lei de Licitações. Também foi identificado que a vencedora do certame apresentou o certificado de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com data fora do prazo legal.
Mesmo com essas irregularidades, o Município de Humberto de Campos homologou o contrato com a Marf Locação e Urbanismo Ltda, reprovando a empresa Mega Empreendimentos Ltda, sob a justificativa que esta não teria apresentado o contrato social. Porém, a Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, que avaliou os documentos, identificou o contrato da construtora inabilitada.

Fonte: Imirante

Professores da rede municipal continuam em greve na Raposa

Ainda não há acordo para o fim da paralisação de professores e servidores da rede municipal em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. A greve chegou ao oitavo dia nesta quinta-feira (27).
Pela manhã, os professores fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do município.
A secretaria diz que nenhuma pauta foi protocolada. "O professores de 40 horas não estão querendo cumprir a carga horária exigida que nem é determinada pelo MEC. Eles estão com dificuldade de cumprir porque estão comprometidos com outros municípios e não têm tempo para o nosso", disse a secretária Maria Ivone Oliveira.
Com o impasse, sobram reclamações dos pais de alunos sobre as condições das escolas. Poucas salas funcionaram na Escola Santo Antônio, a principal da cidade, nesta quinta. Já na zona rural do município, além da falta de aulas, os estudantes enfrentam os problemas causados pela falta de investimentos.
Em Cumbique, a estrutura unidade de ensino demonstra má conservação. O reboco da parede dos fundos está se soltando, a calçada apresenta rachaduras e as janelas são devoradas pelos cupins.
 
Fonte: G1 Maranhão

Jovem é assassinado durante assalto na BR-316, entre Zé Doca e Gov. Newton Bello

Desaparecido desde a noite desta quarta-feira (26), o jovem Alexandre Cristian Silva de 28 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 12h, na BR-316, próximo ao Povoado Rosilândia, entre os municípios de Governador Newton Bello e Zé Doca.

Alexandre retornava da cidade de Bom Jardim conduzindo uma moto modelo Honda/Titan, após ter ido visitar a namorada na cidade.

De acordo com as informações do Delegado Regional de Zé Doca, Dr. Jader Alves, informou que Alexandre foi encontrado sem vida por populares em um bueiro as margens da BR, próximo ao povoado. Para o Delegado, Alexandre foi vítima de assalto na estrada.

Para a concepção do Delegado Regional, Alexandre ao avistar os assaltantes na estrada tentou escapar do cerco dos assaltantes, onde possivelmente foi alvejado com um tiro abaixo do braço esquerdo. Após o ocorrido a moto da vítima foi levado pelos assaltantes.

Dr. Jader informou ainda, que esse é terceiro registro de assalto a moto na BR-316 entre os municípios de Araguanã, Zé Doca e Governador Newton Bello, sendo que esse foi latrocínio (Roubo seguido de morte).

Alexandre morava em Zé Doca, próximo a Delegacia Regional no Bairro São Francisco e era católico.
 
Do Blog do Maycon Alves

Com gols de Fred e 'xodó', Vasco e Flu ficam no 1 a 1, e Tricolor só precisa de novo empate para ir à final

No primeiro clássico das semifinais do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense mostraram mais do que havia sido visto no primeiro encontro entre os times, há 11 dias: equilíbrio, acrescido de uma dose extra de vontade que gerou desentendimentos e entradas duras de parte a parte. Mesmo tomando mais a iniciativa no jogo, o Vasco saiu atrás graças a um gol de Fred no início do segundo tempo, e buscou o empate em 1 a 1 com o "talismã" Thalles.
O resultado favorece o Tricolor, que, por ter terminado à frente do rival na primeira fase do Estadual, só precisa de novo empate para ir à final. O duelo de volta está marcado para 16h (de Brasília) do próximo domingo, novamente no Maracanã.
Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Cabofriense, cujo "primeiro round" teve vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro.

O jogo

O Vasco cumpriu o que fora "prometido" nos treinos e foi a campo com um trio de ataque formado por Éverton Costa, Edmilson e Reginaldo. O Fluminense, por outro lado, seguiu apostando no trio de volantes Valencia-Diguinho-Jean.
As escalações traduziram bem a postura dos dois times no início do clássico. Precisando vencer ao menos um dos dois confrontos, o Cruzmaltino tomou a iniciativa e partiu para cima do Tricolor. A primeira boa chance veio logo aos 4 minutos, quando Douglas cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e beijou a trave esquerda de Diego Cavalieri.
Quando conseguiu, enfim, sair jogando do próprio campo de defesa, o Fluminense respondeu com uma bela enfiada de Conca para Carlinhos, que cruzou e encontrou Walter livre no segundo pau. Mas a cabeçada do camisa 18 desviou na zaga antes de sair em escanteio.
O lance não adiantou muito, e o Vasco logo voltou a controlar as ações - mesmo sem grandes chances criadas - até a parada técnica. O "caminho das pedras" eram as jogadas pelas laterais, com Éverton Costa e Reginaldo dando muito trabalho a Carlinhos e Bruno na marcação.
O jogo "esquentou" de vez após a marca de 20 minutos, quando os espaços começaram a aparecer para os dois lados. Apostando mais no contra-ataque, o Fluminense chegou com Fred, Walter e Conca, mas não conseguiu incomodar Martín Silva. O Vasco respondeu com André Rocha, que emendou belo chute de pé direito e arrancou um "uh" do lado esquerdo das cabines de rádio e televisão do Maracanã, na marca de 29 minutos.
Martín Silva, enfim, trabalhou aos 32, quando Jean aproveitou sobra de bola da entrada da área e forçou o uruguaio a voar para espalmar no canto direito. Quase na sequência, Conca cobrou falta pela direita, Silva saiu mal e Carlinhos emendou bela bicicleta para encobri-lo, mas Marlon salvou o gol em cima da linha.
A melhor chance de todo o primeiro tempo veio aos 39 minutos, e foi do Vasco. Rodrigo chutou forte de fora da área e Cavalieri espalmou para frente. Edmilson pegou a sobra na pequena área e finalizou, mas a bola, por um milagre, desviou em Cavalieri antes de voltar a tocar a trave. Era o último grande lance de uma etapa inicial marcada por 20 minutos de domínio morno do Vasco e outros 25 de um belo jogo, com boas oportunidades para os dois lados e sem domínio claro de ninguém.
Os times voltaram dos vestiários em ritmo bem mais lento. Como no início do jogo, o Vasco controlava a posse de bola, mas não conseguia agredir. O Fluminense, novamente, se fechava à espera do contra-ataque, e criou a primeira boa chance em escapada de Conca pela direita. Mas o cruzamento do argentino não encontrou Walter, e sim as mãos de Martín Silva, que segurou firme.
Três minutos depois, Conca não errou. Na entrada da área, o camisa 11 tabelou bonito e deixou Jean na cara do gol. O volante não foi fominha, e rolou para Fred, livre, empurrar para o fundo das redes e abrir o placar para o Fluminense.
O jogo "esfriou" até a parada técnica, que trouxe a troca de André Rocha por Fellipe Bastos no Vasco. A reação da arquibancada foi imediata: "burro, burro!". Mas os protestos logo se transformaram em festa quando Thalles, "xodó" da torcida que entrara havia poucos minutos, recebeu belo cruzamento de Diego Renan e finalizou para deixar tudo igual no Maracanã.
Os espaços, enfim, começaram a aparecer timidamente após o empate, com o Vasco ainda tomando a iniciativa, e o Fluminense explorando o contra-ataque. Rafinha, que entrara no lugar do lesionado Bruno, recebeu com liberdade na área, pela direita, mas finalizou em cima de Martín Silva. O Vasco tentou responder, mas parou em Cavalieri em mais de uma oportunidade.
O final do jogo ainda foi marcado por uma confusão generalizada, após falta dura de Jean em Éverton Costa. Já "amarelado", o volante tricolor foi expluso, e Rafinha ainda recebeu cartão amarelo. Mas ficou nisso: 1 a 1, que garante pequena vantagem ao Flu no reencontro do próximo domingo, novamente no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2014 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo da Souza Couto (RJ) e Silbert Faria Siquim (RJ)

Público e renda: 9.976 pagantes / 12.715 presentes; R$ 413.520,00
Cartões amarelos: André Rocha, Marlon e Guinãzú (Vasco); Gum, Jean e Rafinha (Fluminense)
Cartão vermelho: Jean (Fluminense)
Gol: Fred, aos 10, (0-1), e Thalles, aos 21 minutos do segundo tempo (1-1)

VASCO: Martín Silva; André Rocha (Fellipe Bastos), Luan, Rodrigo e Marlon (Diego Renan); Guinãzú, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Edmilson e Reginaldo (Thalles).
Técnico: Adilson Batista.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter (Marcos Júnior, depois Wagner) e Fred.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: ESPN.com.br
 

terça-feira, 25 de março de 2014

Secretário Pedro Fernandes reúne com diretoria do Sinproesemma

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, se reuniu nesta terça-feira (25), com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). Eles discutiram ações que beneficiam diretamente os profissionais da rede pública estadual de ensino.

Realizada na sede da entidade sindical, no centro histórico de São Luís, o encontro reuniu dirigentes sindicais e a equipe técnica da secretaria. Na ocasião, foram debatidas questões como: concurso público para categoria, eleição para diretor de escola e gratificações contidas no Estatuto do Educador.

O secretário Pedro Fernandes destacou, na ocasião, que a Seduc vem desenvolvendo um grande trabalho na gestão de recursos humanos. “Um dos setores que buscamos melhorar na secretaria foi a administração dos recursos humanos e avançamos muito na concessão de progressões, titulações e promoções aos professores, além da aprovação do Estatuto do Educador e todas as questões referentes a gratificações dos servidores”, ressaltou.

Sobre a eleição direta para gestor escolar, Pedro Fernandes informou que a minuta do decreto que disciplina o processo foi finalizada com base nas discussões com o sindicato e encaminhada à secretaria de Gestão e Previdência. Além disso, a Seduc, em parceria com outras instituições deverá ofertar formação especifica de gestão escolar, a fim de capacitar dirigentes escolares.

O secretário também informou que a Seduc encaminhou à Casa Civil proposta de edital do concurso público da educação para diversas áreas, incluindo o setor técnico-administrativo, além dos profissionais docentes.

Depois de agradecer a visita do secretário Pedro Fernandes à sede da entidade, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, falou do empenho da equipe técnica da secretaria para agilizar o andamento dos processos que dizem respeito à categoria. “Temos mantido diálogo com a secretaria e participado permanentemente das discussões, objetivando o encaminhamento das ações que de valorização do servidor do magistério”, disse. 

Fonte: O Imparcial

Flamengo de Maranhãozinho conquista Copa da BR 2014.

No último domingo (24) aconteceu no estádio Procopão na cidade de Maranhãozinho a final da V Copa da BR de clubes, versão 2014. A competição teve participação de 16 equipes de dez municípios da região do Alto Turi e do litoral norte.
Mais de três mil torcedores compareceram ao estádio de Maranhãozinho para acompanhar o jogo decisivo entre o time da casa, Flamengo e a equipe do Grêmio Bandeirantes de Carutapera. 
A equipe da casa levou a melhor sobre os visitantes, vencendo a partida pelo placar de 2 x 0, com os gols saindo aos 39 minutos do segundo tempo com Louro (9) e aos 48 minutos através de Heitor (11).
O Flamengo conquista o seu primeiro título da competição. Após a partida as duas delegações foram ao ginásio municipal daquela cidade para a cerimônia de entrega das premiações. Além de troféus e medalhas as equipes receberam 10 mil Reais em espécie, sendo 7 mil para o campeão e o restante para o vice-campeão.
O promotor da competição agradeceu aos dirigentes e patrocinadores pelo apoio à Copa da BR 2014. No final foi servido um jantar para as delegações.
   Edição: Cícero Ferraz

sexta-feira, 21 de março de 2014

Superintendência do Incra inaugura Unidade Avançada em Zé Doca

Será inaugurada na manhã desta sexta-feira (21de março) a Unidade Avançada de Zé Doca, cidade situada a 300 km de São Luís. O Superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio  Rodrigues vai participar da inauguração que deve reunir representantes de diversas cidades da região do Alto Turi/Gurupi
José Inácio Rodrigues considera a inauguração da Unidade Avançada de Zé Doca um realização que vai aproximar ainda mais ações do Incra dos trabalhadores rurais daquele região. A Unidade Avançada de Zé Doca foi criada através da portaria nº 667 e é resultado de estudos, levantamentos e relatório final apresentados por um Grupo de Trabalho instituído pelo Incra e aprovados para a instalação da Unidade.
O superintendente do Incra no Maranhão acrescenta ainda que criação da Unidade em Zé Doca veio em razão da região do Alto Turi/Gurupi ter atualmente a maior concentração de assentamentos do Maranhão e grande número de terras públicas da União para serem regularizadas.
A cidade de Zé Doca fica localizada no Território da Cidadania Alto Turi/Gurupi, composto por 18 municípios e com uma população de aproximadamente 290 mil habitantes, dos quais 113 mil vivem na zona rural. O Território possui 11.210 agricultores familiares, 141 projetos de assentamentos com cerca de 14,6 mil famílias assentadas e duas áreas indígenas.

Estrutura

A Unidade do Incra/MA em Zé Doca, além de possuir estrutura para as ações de reforma agrária na Região, terá espaços para funcionamento de um Escritório do Programa Terra Legal e para instalação do Colegiado Territorial do Alto Turi/Gurupi, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Além dos novos equipamentos, a Unidade receberá ainda vários materiais (computadores de mesa e portáteis, viaturas, GPS, móveis de escritório, etc) e a servidores das Unidades de Bacabal e Pindaré – já extintas.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

quinta-feira, 20 de março de 2014

Nove suspeitos de assaltos a caixas eletrônicos são presos em Santa Inês

Nove pessoas foram presas em Santa Inês, suspeitas de fazerem parte de uma das maiores quadrilhas de assaltantes e arrombadores de caixas eletrônicos do Maranhão. Entre elas, um homem de 52 anos, pai de dois dos bandidos. Segundo a polícia, era ele quem visita o alvo dos assaltos e passava os detalhes para a quadrilha.

Duas mulheres também foram detidas. Elas guardavam as armas dos bandidos em casa. Com o grupo foram apreendidas duas escopetas, dois fuzis e 10 bananas de dinamite. A polícia confirmou a participação da quadrilha em três roubos a caixas eletrônicos do interior do Maranhão, e investiga o envolvimento em mais dois arrombamentos.
O valor roubado pela quadrilha pode ultrapassar R$ 1 milhão. "As armas pertencem a elemento chamado Gordo, que ainda não foi preso, além de outro homem. Eles tinham dezenas de bananas de dinamite. Vale lembrar que para a explosão de caixas eletrônicos é preciso apenas meia banana de dinamite. Isso quer dizer que eles tinham munição para vários crimes", afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, à rádio Mirante AM.

Fonte: G1 Maranhão

Governadora Roseana e Presidenta Dilma inauguram Suzano em Imperatriz

 A governadora Roseana Sarney e a presidenta Dilma Rousseff participaram na tarde desta quinta-feira (20), da inauguração da fábrica de celulose de eucalipto da Suzano, em Imperatriz. O empreendimento, que recebeu investimentos de R$ 6 bilhões, é um dos maiores e mais modernos do mundo.

Participaram da solenidade, além de políticos da região, secretários de Estado, executivos da Suzano Papel e Celulose e comitiva da presidência da república, os senadores José Sarney, João Alberto e Edison Lobão Filho, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o presidente do Conselho da Suzano Papel e Celulose, David Feffer.

A fábrica de celulose de eucalipto, que já está em operação, está transformando a economia de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. A governadora Roseana ponderou em seu discurso os benefícios da instalação da Suzano no Maranhão.

“Hoje é um dia histórico para o Maranhão. Com a política de atração de investimentos que estamos desenvolvendo desde que assumimos o governo em 2009, estamos recebendo empresas de grande porte como a que inauguramos hoje e gerando emprego e renda para todo o estado”, destacou a governadora.

A presidenta Dilma ressaltou a satisfação não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil, de estar inaugurando a Suzano:

“Sinto orgulho e satisfação pelo Brasil, pelo Maranhão, pela cidade de Imperatriz mas, sobretudo, satisfação por todo o Brasil.A Suzano é uma realização aqui no Maranhão com esforço dos maranhenses, da governadora Roseana , mas sobretudo um beneficio para todo o Brasil”, falou a presidenta na abertura de seu discurso.

Com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano, a produção da Suzano é voltada para atender os mercados europeu e norte-americano, utilizando a logística de ferrovia (Norte Sul e Carajás) e Porto do Itaqui.

A implantação da Suzano no Maranhão foi possível por meio de iniciativas como Programa de Incentivo às Atividades Industriais e Tecnológicas no Estado do Maranhão (ProMaranhão), em que o Governo do Maranhão incentiva a implantação de grande empreendimentos no estado. Para garantir que os empregos gerados pela Suzano beneficiassem os maranhenses, especialmente trabalhadores da região tocantina, o governo assinou convênio com a empresa e outras instituições para o Programa Capacitar. O Maranhão Profissional fez parte do convênio, que resultou na qualificação de sete mil pessoas.

Fonte: O Imparcial

Amin Quemel, Cícero Morais e Iracema Vale vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Os gestores de Carutapera, Estreito e Urbano Santos foram os grandes vencedores da etapa estadual da premiação que reconhece as ações municipais de fomento aos pequenos negócios locais.
Amin Quemel (Carutapera), Cícero Morais (Estreito) e Iracema Vale (Urbano Santos) foram os grandes vencedores da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concedido pela instituição ao gestor público que cria uma ambiência favorável ao fomento e desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Um total de 38 prefeitos com 44 projetos concorreram na etapa estadual e os vencedores irão participar da premiação nacional, em junho, onde estarão no páreo todos os premiados estaduais.

A entrega do prêmio aconteceu na última quinta-feira (13), em solenidade concorrida no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, e contou com a presença de políticos, autoridades estaduais e municipais, empresários e comitivas dos prefeitos concorrentes. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Claudio Azevedo – que também é secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a superintendente da instituição, Simone Macieira, foram os anfitriões da noite.

Amin Quemel concorreu na categoria Melhor Projeto Estadual – onde é reconhecido o conjunto de ações sistêmicas e integradas que favorecem o fomento dos pequenos negócios municipais.  Ele disputou na etapa estadual com o projeto “Turismo Sustentável em Carutapera. Na mesma categoria foi finalista o prefeito de Porto Franco, Aderson Filho. “Faço questão de compartilhar esse prêmio com o povo destemido e lutador de Carutapera. Pra mim, receber este prêmio é uma coroação pelo trabalho abnegado de uma equipe afinada e comprometida em pensar e fazer o melhor para o município”, destacou Quemel, ressaltando que o Sebrae sempre foi um grande parceiro, por meio da Unidade Regional de Santa Inês, que atende diretamente o município.

Nas categorias Lei Geral Implementada e Novos Projetos o vencedor foi Cícero Neco Morais, o “Cicin”, do município de Estreito. Para concorrer na primeira categoria, o gestor inscreveu o projeto “Lei Geral promove o desenvolvimento de Estreito”, que concorreu com o dos prefeitos Raimundo Nonato Silva (Cajapió) e Soliney Silva (Coelho Neto). Para Novos Projetos, prefeito inscreveu o “Promoção do desenvolvimento e fortalecimento da economia local”, concorrendo com os gestores municipais Gleide Santos (Açailândia), Valmir Lima (Campestre do Maranhão) e Luciano Leitoa (Timon).

“Além da minha equipe competente de governo, quero agradecer ao Sebrae por essa parceria inteligente que tem com o município de Estreito, por meio de todos os técnicos da Unidade Regional de Imperatriz. O Sebrae é incansável em apoiar os pequenos negócios do nosso município, capacitando tanto os empreendedores da zona urbana quanto os pequenos produtores rurais. E essa é uma parceria que queremos manter efetiva durante todo o nosso mandato”, enfatizou o prefeito.

Agricultura 

Na categoria Pequenos Negócios no Campo, a vencedora foi a prefeita Iracema Vale, de Urbano Santos, que inscreveu o projeto “Novo jeito de governar: agricultura, empreendedorismo rural sustentável - a base da economia local”, concorrendo com o prefeito Alan Linhares, de Bacabeira. “Ter o nosso projeto de agricultura familiar reconhecido e vencedor do prêmio nos dá certeza de estarmos no caminho certo, de mãos dadas com esse parceiro espetacular que é o Sebrae. Só queremos dizer que Urbano Santos exige a presença do Sebrae no nosso município, não vamos largar vocês”, a prefeita, destacando o acompanhamento que recebe da Unidade Regional da instituição em Chapadinha.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Claudio Azevedo, é árdua a tarefa de administrar os municípios. “Sempre digo que para governar bem, um prefeito deve estar voltado para o povo, ter transparência dos gastos públicos, uma controladoria eficaz e priorizar a parceria com o Sebrae, que pode ajudar os municípios e os gestores comprometidos com o desenvolvimento local e do Maranhão”.   

A superintendente da instituição, Simone Macieira, ressaltou que o Sebrae “vai continuar junto a cada um dos prefeitos maranhenses para oferecer o suporte necessário que os ajudará a favorecer o desenvolvimento de seus municípios”.

A premiação

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visa reconhecer os gestores públicos que, efetivamente, colocaram o empreendedorismo em pauta nos seus respectivos municípios, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública, favorecendo a economia local.

Nesta edição, o prêmio contou com sete categorias: Melhor Projeto Estadual, Lei Geral Implementada, Desburocratização, Compras Governamentais, Pequenos Negócios no Campo, Novos Projetos (para gestores de primeiro mandato) e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos – esta última, válida apenas em 12 estados onde as capitais serão sede a Copa do Mundo. No Maranhão, nenhum projeto inscrito foi classificado para as categorias Desburocratização e Compras Governamentais.

“É importante enfatizar que todos os gestores premiados nesta edição são Prefeitos Empreendedores do Maranhão. Não existe nenhuma categoria mais importante que a outra: temos uma geral – que é a de Melhor Projeto Estadual e seis temáticas. Todos os vencedores, independente da categoria, são considerados pelo Sebrae como prefeitos empreendedores. Este é o regulamento, que seguimos à risca e na íntegra, aqui no Sebrae Maranhão”, informa a gerente.     

Fonte:
Unidade de Marketing e Comunicação
Sebrae no Maranhão
 
 

Homem mata mãe e faz crianças reféns no município de Zé Doca

SÃO LUÍS - Tragédia no município de Zé Doca. Uma idosa de 60 anos, identificada apenas como Marly, foi assassinada pelo próprio filho, identificado como Douglas. O caso aconteceu, por volta das 21h, na residência da vítima. De acordo o relato da polícia, o suspeito aplicou sete facadas na mãe e depois manteve duas crianças, uma de cinco e outra de dez, como reféns. Mesmo ferida, a idosa, ainda, conseguiu sair de casa e gritar por socorro. Porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Policiais foram acionados e invadiram a casa para prender o suspeito, que ameaçava as crianças de morte. Ele reagiu a prisão e acabou baleado no braço e na perna, em seguida mobilizado. Douglas foi transferido para um hospital em São Luís. A polícia acredita que o jovem seja usuário de drogas.

Fonte: Imirante

ACISAN - Convida os comerciantes e prestadores de serviços para importante reunião amanhã

A diretoria da ACISAN promoverá nesta sexta-feira (21) uma importante reunião no auditório da prefeitura municipal às 14:00 horas. A reunião contará com a presença do presidente estadual da Federação das Associações.

                                                               C O N V I T E

Convidamos todos os empresários do micro ao grande negócio, formal ou informal, a participarem do Encontro Empresarial promovido pela Associação Comercial de Nova Olinda do Maranhão-ACISAN, com a presença do Presidente da FAEM, Sr. Domingos Júnior, no dia 21/03, sexta-feira, às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal. O Encontro tem por objetivo fortalecer a Associação Comercial com a sensibilização da classe empresarial de Nova Olinda sobre a importância da ACISAN e das instituições parceiras para o desenvolvimento do município.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Por unanimidade, Antônio Américo é reeleito para mais quatro anos na FMF

Sem concorrentes, Antônio Américo foi reeleito Presidente da Federação Maranhense de Futebol. Ele deve comandar a principal entidade do futebol maranhense até o fim de 2018. 
Américo compôs a única chapa inscrita para pleito.e está a frente da FMF desde o dia 23 de setembro de 2011 quando substituiu Alberto Ferreira, afastado pela Justiça Comum por irregularidades. Essa já é a segunda reeleição do presidente que já ahvia vencido outra em 2012.

O Imparcial

X Copa Regional de veteranos começa no próximo sábado.

Será iniciada no próximo sábado (22) a décima edição da Copa Regional de veteranos da região do Alto Turi e vale do Pindaré. A competição foi idealizada e organizada pelo radialista Adiel Mendes da cidade de Santa Inês. Neste ano a competição iniciará sábado (22 de março) e com final acontecendo no dia 25 de maio.
Participarão desta décima edição como 29 clubes de veteranos, com sedes em Santa Inês, Nova Olinda do Maranhão, Maranhãozinho e Zé Doca.

Jogos da primeira rodada

Sábado (22.03.2014)

Santa Inês - Barradiço - 16:00 - Caxiense x Torino
Santa Inês - Renê - 16:00 - Mônaco x Lago Açu
Nova Olinda - Mangueirão 16:00 - Nova Olinda x Araguanense
Bom Jardim - Zezão-16:00 - Bom Jardim x Bola na Rede

Domingo (23.03.2014)

Santa Inês - Barradiço - 08:15 - C. São Francisco x Getulio Vargas
Nova Olinda - Mangueirão - 08:15 - Araguanã x Santa Luzia do Paruá
Maranhãozinho - Procopão - 16:00 - Centro do Guilherme x Presidente Médici
Zé Doca - Florestão - 16:00 - Sorriso x Barcelona ZD

Edição: Cícero Ferraz




Duas pessoas ficam feridas em acidentes de trânsito em Santa Inês

Dois acidentes foram registrados nessa terça-feira (18), em Santa Inês. Duas pessoas ficaram feridas. No primeiro acidente, que aconteceu na Avenida Castelo Branco, um motorista tentou fazer a travessia na pista central e acabou sendo atingido por uma caminhonete. Com o impacto, o carro ficou com a lateral destruída e a caminhonete foi parar em cima do canteiro. O motorista do veículo de passeio menor sofreu um ferimento na cabeça, mas não corre risco de morte.
Minutos depois, outro acidente grave também foi registrado na Avenida Castelo Branco. Um motorista tentou fazer um retorno irregular, e acabou atingindo uma moto, que vinha no sentindo contrário. Milena Karine de Jesus Raposo, de 19 anos, que pilotava a moto, foi  arremessada. Ela fraturou o fêmur do lado esquerdo. Ela foi levada para o hospital e não corre risco de morte.

Fonte: G1 Maranhão

domingo, 16 de março de 2014

Rio Branco tem 91 casos de leptospirose confirmados

A capital acreana tem 91 casos de leptospirose confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os dados foram computados no período de dois meses e meio, ou seja, entre os meses de janeiro e a primeira quinzena de março de 2014. Um dos motivos apontados pela secretaria é a cheia do Rio Acre que desabriga mais de 4 mil pessoas e apresenta a cota de 14,36m na medição das 6h da manhã deste domingo (16). Em 2013, de janeiro a setembro, foram confirmados 238 casos. 
"Nós estamos acompanhando toda essa questão das notificações. Quando vemos que a pessoa apresenta os sintomas, fazemos uma notificação para obter a confirmação da doença e encaminhamos o paciente para tratamento. Pedimos que a população fique em alerta", explica Marcilene Alexandrina, secretária da Semsa.
A leptospirose é transmitida por meio da urina do rato, animal que, segundo a Semsa, está cada vez mais dentro das residências devido o alagamento. O entulho de resíduos e alimentos também são considerados facilitadores.

"Essa é uma doença aguda e grave. Se não for tratada, a pessoa pode ir a óbito. Nesse período de chuva e enchente é muito perigoso, porque a água passa por onde tem a urina do rato e acaba levando essa urina para dentro da casa das pessoas", ressalta Alexandrina.
A secretária alerta ainda que o perigo maior é quando a pessoa tem algum corte e entra em contato com a água. "O contato se acentua ainda mais quando se tem um arranhão, corte ou perfuração. A orientação é, se possível, não entrar na água, se for entrar, usar botas, luvas e ter cuidado", orienta.
De acordo com a secretária da Semsa o perigo não está só na época em que o rio está cheio, mas também quando as pessoas retornam às suas casas.
"Após o retorno, a orientação é que seja feita uma lavagem com água sanitária e faça também a higienização das paredes e de todos os utensílios domésticos. Se houver alimentos que entraram em contato com a água das chuvas, orientamos que todos sejam desprezados", fala.

Atenção especial com as crianças
 
O cuidado com as crianças também é muito importante. A secretária da Semsa, Marcilene Alexandrina, orienta que os pais não deixem as crianças terem contato com a água.
"O ideal é que os pais fiquem atentos para não deixar as crianças terem contato com a água do rio. Mas se por acaso alguma criança tiver contato, é preciso fazer uma higienização o mais rápido possível para evitar que ela pegue a doença", fala.

O que é Leptospirose?
 
É uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Animais quando contraem a doença, podem transmitir a leptospirose ao homem.

Sintomas
 
Os sintomas mais frequentes são parecidos com os de outras doenças, como a gripe e a dengue. Dentre eles, está a febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente nas panturrilhas, podendo também ocorrer vômitos, diarréia e tosse. Em casos mais graves da doença, a pessoa pode vir a óbito.

Fonte: G1

Em menos de 15 dias, 34 assaltos a ônibus foram registrados em São Luís

São Luis - De 1° a 14 de março foram registrados 34 assaltos a ônibus em oito das 22 empresas que funcionam em São Luís, nos mais diversos pontos da cidade, segundo o Sindicato dos Rodoviários.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviario do Municipio de Sao Luís (Sttrema) , Gilson Coimbra, comenta que “existem quadrilhas que estão aterrorizando as regiões do Parque Jair, Maioba e Araçagi, por exemplo”.

Gilson Coimbra também admite que a região próxima à rodoviária de São Luís, Ipase e alguns pontos das avenidas São Francisco e Africanos sofrem com as ações dos criminosos constantemente.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários também comenta sobre o crescimento no número de assaltos nas proximidades do Mercado do Peixe, em São Luís. “Grande parte dos assaltos são feitos durante o dia”, pontua sobre a ousadia dos bandidos.

Apesar de reconhecer todos os problemas da segurança pública que afetam o transporte coletivo, Gilson Coimbra afirma que a única medida que pode ser tomada é comunicar às autoridades competentes, que, neste caso, é a Polícia Militar, já que, segundo ele, a Polícia Civil não atende às cobranças do Sindicato.

Em busca de soluções, no dia 10 de março foi realizada uma reunião do Sindicato dos Rodoviários com o Comando Geral da Polícia Militar, e há outro encontro marcado para o dia 25 deste mês. Segundo o Sindicato, todo dia dez de cada mês será realizada uma reunião para ser feito um balanço sobre os índices da violência.

Fonte: G1 Maranhão

Araguanã realiza I Conferência Municipal de Educação

Na última quarta-feira, (12), a Prefeitura de Araguanã, por meio da Secretaria de Educação, realizou a I Conferência Municipal de Educação. A conferência visa acrescentar as ações da semana pedagógica do município, que iniciou segunda-feira (10) e vai continuar até sexta-feira (14).
O objetivo do evento é contribuir e propor para a melhoria da educação no município, discutir e refletir coletivamente expressando a opinião no processo de construção do Plano Municipal de Educação.
Com o tema “Propondo metas para uma educação de mais qualidade”. O encontro aconteceu no auditório da Colônia de Pescadores de Araguanã e contou com professores, supervisores e diretores das escolas municipais.
A mesa foi composta pelo prefeito de Araguanã Valmir Amorim, pelo Secretário de Educação Professor Inocêncio Pereira, pela Secretária Adjunta Francisca Lúcia, pela palestrante Lucimar Martins, pelo representante dos gestores Marcos Aguiar, pelo representante dos coordenadores pedagógico Dionízio Araucha, entre outros.
O secretário de educação, Professor Inocêncio, destacou que a discussão de programas e ações governamentais, visa consolidar a educação como direito social e a melhoria da qualidade de ensino. / “Cada participante pode expor seu ponto de vista, porque só através do debate, pode se alcançar uma educação pública de qualidade e inclusiva com a construção de um novo Plano Municipal de Educação, combatendo a exclusão em todos os níveis de ensino e melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, afirmou.
O prefeito Valmir Amorim, participou da cerimônia de abertura do evento. Para ele o debate contribui para a construção de uma nova forma de pensar a educação no município.  Valmir Amorim fez um resumo das ações desenvolvidas na educação em Araguanã. “Desde o primeiro mês do nosso governo, estamos atentos a novos programas educacionais do governo estadual e federal, no sentido de melhorar a qualidade do ensino em Araguanã”, disse o prefeito. Ele ainda lembrou a total atenção dada aos jovens e crianças e também aos professores do município: “o futuro da nossa cidade depende da educação dada as crianças e jovens”, concluiu ele.

Do Blog do Maycon Alves

Detento morre eletrocutado em unidade prisional do Olho d'Água, em São Luís

A morte de Djalma de Sousa Teles Junior, 21 anos, foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP).
SÃO LUÍS - Segundo informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA), um detento, identificado como Djalma de Sousa Teles Junior, de 21 anos, foi encontrado morto na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do bairro do Olho d'Água, em São Luís.
De acordo com o relatório, o preso morreu de eletroplessão, morte causada por uma exposição a uma alta carga de energia elétrica. Com a morte de Djalma de Sousa, sobe para sete o número de detentos mortos no sistema prisional do Estado no ano de 2014.

Fonte: Imirante

Inscrição para cursos técnicos gratuitos do Sisutec começam segunda

Inicia nesta segunda-feira, (17), e vai até o dia 21 de março o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que irá selecionar candidatos que já concluíram o ensino médio para vagas em cursos técnicos subsequentes. A inscrição e os cursos são gratuitos. O IFMA irá oferecer 500 vagas distribuídas em oito campi.

Os cursos oferecidos pelo Sisutec tem o objetivo de qualificar os estudantes para o mundo do trabalho. Pode participar do Sisutec, o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obteve nota acima de zero na prova de redação. O seletivo tem como público prioritário- 85% das vagas- os estudantes que cursaram o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Ao realizar a inscrição, o candidato terá duas opções de vagas, em primeira e segunda chamada. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado dia 25 de março e da segunda no dia 1º de abril. As vagas não ocupadas serão preenchidas por meio de inscrição on line e poderão concorrer todos que tenham concluído o ensino médio. A inscrição deve ser feita no site do Sisutec.


Cursos oferecidos pelo IFMA:

Campus Buriticupu:
Curso técnico em agronegócio- 40 vagas
Curso técnico em informática- 40 vagas

Campus Caxias:
Curso técnico em agronegócio- 40 vagas

Campus Imperatriz:
Curso técnico em rede de computadores – 40 vagas

Campus Pinheiro:

Curso técnico em logística- 40 vagas
Curso técnico em secretaria escola- 40 vagas

Campus Santa Inês:
Curso técnico em meio ambiente- 40 vagas

Campus São João dos Patos:
Curso técnico em agroecologia- 30 vagas
Curso técnico em logística- 40 vagas

Campus São Luis- Maracanã:
Curso técnico em agroindústria- 40 vagas
Curso técnico em agropecuária- 40 vagas
Curso técnico em meio ambiente- 40 vagas

Campus Zé Doca:
Curso técnico em artesanato- 30 vagas

Fonte: O Imparcial

sábado, 15 de março de 2014

Aproximadamente 80 membros de facção são presos no bairro Santa Clara

Uma operação coordenada pela Delegacia Geral e apoio da SEIC, SPCC, SPCI, DENARC e ainda o Serviço de Inteligência da Polícia Civil que resultou no final da tarde desta sexta-feira, 14, na detenção de 82 pessoas supostamente envolvidas com uma Facção Criminosa denominada “Primeiro Comando da Capital”, que são responsáveis por diversos homicídios, assaltos, sequestros e ainda na distribuição do Tráfico de drogas na Região Metropolitana. Os suspeitos estavam num churrasco num local conhecido como Chácara Paraíso, localizado no bairro da Santa Clara.

O delegado Cláudio Mendes do DENARC que estava na operação, repassou que as 82 pessoas  envolvidas foram detidas através de uma investigação que já vinha sendo feita a mais de três meses, sendo que toda a operação iniciou por meio de informações anônimas. O delegado ressaltou ainda que entre os envolvidos, encontram-se foragidos da justiça, homicidas, traficantes e suspeitos de diversos assaltos na capital. Foram detidas para averiguações cinco mulheres, sendo que entre elas, uma adolescente de 16 anos.

Monitoramento

“A operação foi iniciada a partir de uma ligação telefônica, que resultou em toda uma operação de monitoramento e campana, envolvendo a participação de 80 policiais civis do Complexo do Sistema de Segurança. A operação tinha o objetivo de prender todos os suspeitos quando estivessem reunidos em um grande número, o que aconteceu no final desta tarde”, disse o delegado Cláudio Mendes.

Os integrantes da Facção criminosa foram abordados na Rua das Plantas, localizado no bairro da Santa Clara. No momento da ação da polícia, os suspeitos ainda tentaram se evadir tentando pular os muros da chácara, mas foram impedidos pelos policiais que cercaram o local, impedindo assim a fuga da quadrilha.

Facções

Em contato com o Delegado Augusto Barros Neto, superintendente da SEIC, a reportagem do O Imparcial foi informada que não poderia adiantar de qual facção pertenceriam os criminosos, justamente pelo grande número de envolvidos, mas que todos seriam transferidos para a SEIC em um ônibus para as devidas investigações.

Em contato com um investigador que não quis se identificar, foi repassado para a reportagem que os suspeitos pertenciam a uma Facção Criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCM).

Apreensões

Foram apreendidos na Chácara Paraíso, dois veículos da marca gol, de cor cinza e placas: NHR 1906 e HPD 3512, e ainda cinco armas de fogo, sendo uma O.40, uma 765 e três revólveres calibre 38.

Os criminosos serão encaminhados para o prédio da SEIC no Bairro de Fátima, onde serão identificados e caso reconhecidos por algum crime, poderão serem autuados de acordo com cada caso, finalizou o delegado Cláudio Mendes.

Fonte: O Imparcial

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bandidos explodem caixa eletrônico em Afonso Cunha

AFONSO CUNHA – Segundo informações da Rádio Mirante AM, um caixa eletrônico de uma agência do Bradesco, no município de Afonso Cunha, foi explodido na madrugada desta quarta-feira (12), por vários bandidos armados.
De acordo com informações, dois deles ficaram feridos em um confronto com a polícia logo após a explosão. Eles foram encaminhados para hospitais da região.
A polícia não sabe, ainda, a quantidade de envolvidos nesta ocorrência. A investigação sobre o caso já foi iniciada.

Fonte: Imirante

"Queira ou não queira,eu sou a bola da vez" diz presidente da Assembleia

Em clima de desconcentração, o presidente da Assembleia Legislativa conversou com a imprensa por quase 40 minutos, após o fim da sessão ordinária de ontem. Arnaldo Melo (PMDB) se mostrou disposto a responder todas as perguntas, sobre a atual situação que ele está vivendo e voltou a repetir que está tranquilo, esperando uma resposta da governadora, que diz não ter ainda se definido.

Constantemente é especulado que Arnaldo não teria a confiança necessária de Roseana Sarney (PMDB), para ela renunciar ao governo e o presidente assumir. No entanto, Melo respondeu, afirmando: “eu tenho a plena confiança do meu grupo, tanto que sou o primeiro na linha sucessória, se não tivesse essa confiança, não teria sido eleito presidente da Assembleia. Nós sabemos que a ampla maioria do parlamento é composto por deputados governistas, então tenho a confiança de todos, da governadora e dos deputados”.

O momento de confiança é tão grande, que ele disparou: “queira ou não queira, eu sou a bola da vez”. A frase faz referência a toda essa indefinição que toma conta do cenário político maranhense e acaba lhe tornando o principal personagem.

Magno Bacelar (PV), que acompanhava de perto as declarações do colega parlamentar, aproveitou para comentar o assunto também. “A indefinição é uma questão de tempo, o presidente já conversou com a governadora, não houve um acerto, mas vai haver uma segunda e uma terceira conversa, e aí tudo vai ficar acertado”, declarou.

Sobre esses encontros, Arnaldo Melo contou que a reunião que iria ocorrer na segunda-feira (10), logo após a sessão acabou não acontecendo, pois vários membros do legislativo ainda estavam no interior, mas assim, que ele conseguir reunir todos governistas, eles terão um encontro com Roseana.

Fonte: O Imparcial
 

terça-feira, 11 de março de 2014

Polícia prende suspeito de assalto em Igarapé Grande

IGARAPÉ GRANDE - A polícia prendeu, nesta terça-feira (11), Francisco Nayron Cordeiro Lima, suspeito de assaltar um comércio no centro de Igarapé Grande. O assalto aconteceu nessa segunda-feira (10).
Após ser acionada, a polícia iniciou as buscas pelos suspeitos, que fugiram para um povoado no município. Os suspeito se separaram durante a fuga, tentando despistar os policiais, e, ainda, abandonaram uma motocicleta na estrada. Os policiais chegaram a efetuar disparos, mas não há informações de feridos.
A polícia realizou campana em uma área que poderia servir de rota de fuga, e conseguiu prender Francisco Lima. Com ele, foram apreendida a quantia de, aproximadamente, R$ 900.
 
Fonte: Imirante