domingo, 16 de março de 2014

Araguanã realiza I Conferência Municipal de Educação

Na última quarta-feira, (12), a Prefeitura de Araguanã, por meio da Secretaria de Educação, realizou a I Conferência Municipal de Educação. A conferência visa acrescentar as ações da semana pedagógica do município, que iniciou segunda-feira (10) e vai continuar até sexta-feira (14).
O objetivo do evento é contribuir e propor para a melhoria da educação no município, discutir e refletir coletivamente expressando a opinião no processo de construção do Plano Municipal de Educação.
Com o tema “Propondo metas para uma educação de mais qualidade”. O encontro aconteceu no auditório da Colônia de Pescadores de Araguanã e contou com professores, supervisores e diretores das escolas municipais.
A mesa foi composta pelo prefeito de Araguanã Valmir Amorim, pelo Secretário de Educação Professor Inocêncio Pereira, pela Secretária Adjunta Francisca Lúcia, pela palestrante Lucimar Martins, pelo representante dos gestores Marcos Aguiar, pelo representante dos coordenadores pedagógico Dionízio Araucha, entre outros.
O secretário de educação, Professor Inocêncio, destacou que a discussão de programas e ações governamentais, visa consolidar a educação como direito social e a melhoria da qualidade de ensino. / “Cada participante pode expor seu ponto de vista, porque só através do debate, pode se alcançar uma educação pública de qualidade e inclusiva com a construção de um novo Plano Municipal de Educação, combatendo a exclusão em todos os níveis de ensino e melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, afirmou.
O prefeito Valmir Amorim, participou da cerimônia de abertura do evento. Para ele o debate contribui para a construção de uma nova forma de pensar a educação no município.  Valmir Amorim fez um resumo das ações desenvolvidas na educação em Araguanã. “Desde o primeiro mês do nosso governo, estamos atentos a novos programas educacionais do governo estadual e federal, no sentido de melhorar a qualidade do ensino em Araguanã”, disse o prefeito. Ele ainda lembrou a total atenção dada aos jovens e crianças e também aos professores do município: “o futuro da nossa cidade depende da educação dada as crianças e jovens”, concluiu ele.

Do Blog do Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário