sexta-feira, 28 de março de 2014

Professores da rede municipal continuam em greve na Raposa

Ainda não há acordo para o fim da paralisação de professores e servidores da rede municipal em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. A greve chegou ao oitavo dia nesta quinta-feira (27).
Pela manhã, os professores fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do município.
A secretaria diz que nenhuma pauta foi protocolada. "O professores de 40 horas não estão querendo cumprir a carga horária exigida que nem é determinada pelo MEC. Eles estão com dificuldade de cumprir porque estão comprometidos com outros municípios e não têm tempo para o nosso", disse a secretária Maria Ivone Oliveira.
Com o impasse, sobram reclamações dos pais de alunos sobre as condições das escolas. Poucas salas funcionaram na Escola Santo Antônio, a principal da cidade, nesta quinta. Já na zona rural do município, além da falta de aulas, os estudantes enfrentam os problemas causados pela falta de investimentos.
Em Cumbique, a estrutura unidade de ensino demonstra má conservação. O reboco da parede dos fundos está se soltando, a calçada apresenta rachaduras e as janelas são devoradas pelos cupins.
 
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário