sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Operação do Grupo Tático Aéreo destrói mais de cem mil pés de maconha

Uma operação realizada pelo o Grupo Tático Aéreo (GTA), entre os dias 13 a 20 de novembro, destruiu um total de 127 mil pés de maconha. A operação que recebeu o nome de Fogo Alto II aconteceu entre as divisas do estado do Maranhão e Pará, próximo aos municípios de Maracaçumé, a 191 km de São Luís, e Centro do Guilherme, a 189 km da capital maranhense.
Durante a operação policial uma arma de fabricação caseira foi apreendida pelos os agentes. Além de inseticidas, adubos e ferramentas que eram utilizadas para o plantio da droga, como pás, enxadas e foices. A polícia também destruiu dois acampamentos. Apesar de toda a ação ninguém foi preso no local.
De acordo com as informações do coordenador do GTA, Major Reis, que participou de toda a operação, os envolvidos no crime montaram acampamentos com o objetivo de acompanhar todo o processo de plantio da droga. “Eles montam acampamentos na mata com toda a logística pra se manterem lá por um período considerável”, afirma.
No mês de julho, a primeira etapa da operação, realizada na mesma região do estado, foram destruídos 117 mil pés de maconha. Parte do material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim).
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário