domingo, 19 de setembro de 2010

MAC vence de virada o clássico SAMARÁ


Com a cabeça no Campeonato Brasileiro Série D, o time titular do Sampaio abriu 2 a 0, diante do MAC pelo Campeonato Maranhense, vacilou e acabou cedendo a virada, por 3 a 2, com gol de Zé Augusto, ex-Sampaio. O MAC ainda perdeu um pênalti duvidoso cobrado por Edgar no 1º tempo e defendido por Rodrigo Ramos.

O primeiro gol do Sampaio saiu aos 18 minutos do 1º tempo com Célio Codó. O lateral-direito Edson ampliou para o Sampaio, aos 36 minutos.

O MAC precisou de apenas dois minutos para empatar o clássico. Francisco Júnior bateu falta e fez o primeiro do time atleticano, aos 25 minutos. A torcida ainda comemorava quando Edgar, em jogada individual emparou, aos 27 minutos, no 2º tempo. O gol da vitória atleticana foi marcado por Zé Augusto, aos 45 minutos. Placar final 3 a 2.

O Sampaio ainda reclamou a não marcação de um pênalti em Gabriel, aos 47 minutos do 2º tempo que não foi marcado pelo árbitro Gladistoni Viana.

Com o resultado, o Maranhão divide a liderança do Campeonato Maranhense com o Santa Quitéria com 10 pontos ganhos. O Sampaio é o lanterna com apenas um ponto, mas o time Tricolor realizou apenas dois jogos.

Os gols

Léo bate escanteio aos 18 minutos, o goleiro Baby, do MAC larga a bola que sobra para Célio Codó que faz 1 a 0.

O MAC teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo numa cobrança de pênalti. Edgar foi para a cobrança, mas Rodrigo Ramos defendeu.

E se o MAC não faz, o Sampaio foi lá e num conta-ataque mortal ampliou o placar, aos 36 minutos, com o lateral-direito Edson.

Reação do Maranhão

O Maranhão diminuiu numa cobrança de falta de Francisco Júnior, aos 25 minutos do 2º tempo.

O empate atleticano saiu no minuto seguinte, a torcida ainda comemorava o primeiro gol quando Edgar, numa jogada individual empatou aos 27 minutos.

A virada atleticana veio aos 45 minutos, com um gol de Zé Augusto (ex-Sampaio) que comemorou fazendo um protesto contra dirigentes do seu ex-clube.

Próximos jogos

O próximo adversário do MAC será o Viana, na quarta-feira (22), às 15h45, no estádio Djalma Campos, em Viana. O Sampaio enfrentará o Bacabal, às 20h30, no Correão, em Bacabal, também na próxima quarta-feira.

Resultados dos jogos realizados neste fim de semana pelo Campeonato Maranhense.

Sampaio 2 x 3 Maranhão
Iape 2 x 1 São José
Viana 0 x 1 Nacional

Próximos jogos
22/09 – Quarta-feira
15h45 – Viana x Maranhão
15h45 – Santa Quitéria x São José
20h30 – Bacabal x Sampaio
20h30 – Nacional x Iape

Classificação Geral

1 Santa Quitéria 10 pontos (4 jogos)
2 Maranhão 10 pontos (5 jogos)
3 Imperatriz 8 pontos (4 jogos)
4 Iape 7 pontos (5 jogos)
5 Nacional 5 pontos (4 jogos)
6 Bacabal 3 pontos (4 jogos)
7 Viana 3 pontos (6 jogos)
8 Sampaio 2 pontos (2 jogos)
9 São José 2 pontos (4 jogos)

Informações: Blog do Zeca Soares
Edição: Cícero Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário