domingo, 26 de setembro de 2010

Vasco da Gama e NOEC na finalissima da Taça Cidade 2010.

Depois de 22 jogos e 85 gols marcados a Taça Cidade de Futebol 2010, tem seus dois finalistas. Nova Olinda Esporte Clube (NOEC) e Vasco da Gama surpreenderam os dois favoritos para conquistar a Taça Cidade. No sábado (25) O NOEC não tomou conhecimento do Real Madri e fez logo 1 x 0 aos 2 minutos do tempo inicial com o craque da competição Gilsinho (20), pois o NOEC precisaa de uma vitória para conquistar a vaga. No segundo tempo logo aos 16 minutos, Gilsinho novamente fez 2 x 0, aos 29 do segundo tempo o Real Madri diminuiu com Branquinho (11).  Com o resultado o NOEC chegou aos cinco (5) pontos e garantiu vaga na final depois de sete (7) anos volta a decidir um título de Série A.
Neste domingo (26), Vasco da Gama e Mangueira entraram em campo com a missão de vencer, pois um empate colocaria o Real Madri na decisão ao lado do NOEC. O Vasco da Gama, precisava não só de uma vitória simples, como tirar um saldo negativo de gols. Logo aos 8 minutos Marcos (10) fez de cabeça para o Vasco e aos 22 minutos ainda do primeiro tempo, depois da bobeira do zagueiro Bené (3), o goleiro Neguinho (12) foi obrigado a fazer uma penalidade em Marcos (10). Na cobrança o zaqueiro (4) Ribal ampliou a vantagem vascaína, e colocou o Vasco na final. No segundo tempo o MEC veio para cima do Vasco e conseguiu diminuir aos 18 do segundo tempo com Maninho (13) mas, a equipe do MEC não teve mais reação e deu todo o contra-ataque para os vascaínos, que aos 34 minutos garantiram a classificação com um gol de Ribal (4). Com o resultado o Vasco garantiu classificação e eliminou também o Real Madri.

Campanhas dos finalistas
1-Nova Olinda Esporte Clube (NOEC) - 07 jogos - 03 vitórias - 04 empates - 13 pontos.
2-Vasco da Gama - 07 jogos - 03 vitórias - 02 empates - 02 derrota - 11 pontos. 

A decisão

Nova Olinda Esporte Clube x Vasco da Gama, decidem a Série A no próximo dia 02/10 às 16:00 horas. O NOEC como tem a melhor campanha jogo por um empate para sagrar-se campeão 2010.
Assim como ocorreu com as semifinais, a Rádio Ieshuá 87,9 fará as transmissões das finais das Séries A e B neste final de semana.

Reportagens:
Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário