sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Alunos de Nova Olinda do Maranhão farão o ENEM em Santa Luzia do Paruá

Os alunos do Ensino Médio de Nova Olinda do Maranhão (concluintes e egressos) farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na cidada de Santa Luzia do Paruá. Serão mais de 120 alunos do município de Nova Olinda do Maranhão em busca de uma boa pontuação. As provas serão aplicadas obedecendo o horário de Brasília, com inicio às 13:30 (12:30 no horário local). É válido lembrar que o inscrito deverá comparecer no local da prova pelo menos uma hora antes do início, portando o cartão de confirmação e mais documentos pessoais (RG, CTPS, CNH).
Os alunos de Nova Olinda do Maranhão, sairão do Rodenter às 09:30 horas nos ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação, que a cada ano garante esse transporte aos inscritos.

Mais Detalhes do ENEM -2012

As provas do Exame serão aplicadas a partir de 13h (horário de Brasília). No Maranhão estão inscritos 205.705 candidatos e as provas serão realizadas em 77 municípios. Em todo o país foram inscritos 5.791.291 estudantes. O trabalho de logística da edição do Enem deste ano envolverá, no total, 566.617 pessoas em 15.076 locais de prova, distribuídos em 1.615 municípios por todo o Brasil.

O Enem serve como oportunidade para o ingresso em universidades federais ou faculdades particulares, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), via bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni). O exame é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Edição: Cícero Ferraz
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário