segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sampaio e MAC estão na final e decidirão mais um título estadual

Depois de decidir o Campeonato Maranhense 2012, Sampaio Corrêa e MAC decidirão a segunda competição de futebol profissional do Maranhão, a Copa União. As duas equipe se classificaram para a final na tarde deste domingo (25), com dois resultados diferentes. Enaquanto o MAC empatou com o Cordino por 3 a 3 na cidade de Barra do Corda, o Sampaio goleou o Imperatriz por 3 a 0 em São Luís.

No estádio Nhozinho Santos, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Júnior Chicão abriu o placar para o Tricolor. Mesmo com poucos torcedores presentes no estádio, a Bolívia continuou pressionando o time do Imperatriz durante toda a primeira etapa.

Mesmo com boas chances no primeiro tempo, o segundo gol do Sampaio só saiu na segunda etapa do jogo. Cléo marcou e aumentou a vantagem Tricolor. Quando já parecia que a partida teria números finais, o árbitro marcou um pênalti a favor da Bolívia e Júnior Chicão bateu, fez o segundo dele no jogo e decretou a goleada tricolor.

Depois do Sampaio conquistar o Campeonato Maranhense e a Série D do Brasileiro, neste domingo (25) garantiu vaga na final Copa União. O time venceu o Imperatriz com o placar de 3 a 0. a disputa aconteceu às 17h, no Estádio Nhozinho Santos.

SAMPAIO 3 X 0 IMPERATRIZ
MAC 3 X 3 Cordino

Depois de aplicar uma goleada por 5 a 2 no Cordino em São Luís no meio da semana, o MAC poderia até perder por dois gols de diferença para chegar a final da Copa União. Porém, mesmo depois do time de Barra do Corda abrir o placar com Valtinho, a equipe atleticana conseguiu virar com Zé Maria e Ideilson.

Mesmo com a virada, o Cordino não se abateve e conseguiu reagir e fucar na frente novamente. Ulisses e Naldinho marcaram, mas Ideilson fez o segundo dele na partida, empatou o jogo para o MAC e deu números finais ao placar em 3 a 3.

Sampaio e MAC decidirão a Copa União em dois jogos a serem disputados na quita-feira (29) e domingo (2) em São Luís. O título da Copa União dá ao vencedor o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013, como o Sampaio já tem vaga garantida por conquistar o Campeonato Maranhense 2012, mesmo com o vice campeonato, o MAC garante vaga na competição nacional.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário