Os casos de arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos em agências bancárias, no interior do estado, estão causando verdadeira síndrome do medo. As populações das cidades ficam apreensivas e temerosas, principalmente quando chega o dia de pagamentos de funcionários públicos municipais e estaduais, assim como do pagamento de proventos dos pensionistas e trabalhadores aposentados. Na prática destes crimes, os assaltantes geralmente agem com violência extrema, fazendo disparos de armas de fogo, que já ocasionaram lesões e até morte.
Este clima se deve aos inúmeros casos de arrombamentos com uso de explosivos, de caixas eletrônicos e assaltos às agências bancárias. Somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados 36 casos desta natureza.
O último caso foi registrado na madrugada de ontem, quinta-feira (11), na cidade de Amarantes do Maranhão. Um grupo armado invadiu duas agências bancárias e explodiu os caixas.
De acordo com o sargento PM Edivan Barros, que esteve no local do crime após a fuga dos bandidos, o grupo foi tão ousado que se dividiu em pontos estratégicos para praticar os assaltos. Um carro ficou em frente à delegacia, como maneira de intimidar os policiais, enquanto que o restante do bando realizava os crimes.
A explosão deixou toda estrutura dos prédios comprometida. Até o fechamento desta edição, a quantia levada pelo bando ainda não foi informada. A polícia está à procura dos suspeitos.
Outros casos
Casos de assaltos a agências aconteceram em agências do Banco Santander, em São Luís; Banco do Brasil, em Colinas e Matões do Norte. Os bandidos arrombaram também caixas eletrônicos do Santander, em São Luís; do Bradesco em Jenipapo dos Vieiras, Santa Filomena, Feira Nova do Maranhão, Sítio Novo, Santo Antonio dos Lopes, Senador La Rocque, Fortaleza dos Nogueira, Fortuna, Riachão, Formosa da Serra Negra, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão, Buriti Bravo e São Francisco do Brejão.
Também foram arrombados caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Davinópolis, João lisboa,Montes Altos,Gonçalves dias e de duas agências na capital. Em Gonçalves Dias, no dia 25 de junho passado, três caixas eletrônicos foram destruídos.
Foram registradas tentativas de assaltos e arrombamentos em agências do Banco do Brasil, em Vitorino Freire, Carolina e a duas agências em São Luís, mais precisamente na região do Turu. As tentativas se registraram também nas agências do Bradesco em Pirapemas, Igarapé do Meio, Davinópolis, Governador Edson Lobão, Cidelândia, Formosa da Serra Negra e Estreito.
Os assaltos sofreram redução em relação ao ano passado. Em todos os casos de assaltos e arrombamentos, os bandidos conseguiram subtrair grandes somas em dinheiro, porém as instituições bancárias não informaram os volumes de dinheiro roubado.
Fonte: O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário