Caiu no Porto, tá morto. O Cuiabá venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste domingo, e manteve sua hegemonia quando atua no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, localizado no bairro Porto, em Cuiabá. E, a vitória teve um ingrediente a mais, já que o Tubarão estava há 22 jogos sem perder em Campeonatos Brasileiros. A partida foi válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com gol do artilheiro Fernando, de pênalti, o Dourado foi aos 13 pontos, e empatou com o Fortaleza-CE, no segundo lugar, com um jogo a menos. O Sampaio continua com 14 pontos, na liderança, mas perdeu a invencibilidade.
A partida colocou duas equipes que devem brigar até o fim pela classificação rumo à próxima fase. De um lado, o Cuiabá, imbatível em casa. Com a vitória deste domingo, são três partidas e três vitórias no estádio do bairro Porto, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Do outro, o até então invicto Sampaio Corrêa, líder do grupo A, e com uma incrível invencibilidade de 22 jogos em Brasileiro. No confronto do Dourado contra o Tubarão, melhor para o rei do rio, como é conhecido o mascote do Cuiabá.
Na próxima rodada, o Cuiabá busca a liderança contra o CRB-AL, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Já o Sampaio recebe a visita do Santa Cruz, no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Castelão.
Primeiro tempo de poucas chances
O Cuiabá teve um desfalque de última hora, já que o atacante Silas torceu o tornozelo no treino de sábado e foi substituído por Herminío. No Sampaio, o treinador Flávio Araújo não pôde contar com Pimentinha e Denílson, que deram lugar a Totti e Edgar.
A primeira boa chance do jogo veio logo aos dois minutos, após linda jogada de Fernando, que sofreu falta na entrada da área, desperdiçada por Igor, que mandou por cima. O Tubarão não se intimidou e dominou as ações da partida, quando quase abriu o placar com Arlindo Maracanã, aos 16 minutos.
A rede balançou aos 21, mas o árbitro assinalou impedimento de Igor, no que seria o primeiro gol do Cuiabá. No final da primeira etapa, o Cuiabá esteve perto de abrir o placar, novamente, mas o goleiro Rodrigo Ramos salvou o chute forte de Igor. No lance anterior, os jogadores do Dourado reclamaram pênalti em Hermínio.
Segundo tempo de Fernando
A segunda etapa começou com o Sampaio melhor, mas aos 13 minutos a estrela do artilheiro da Série C brilhou. Em boa jogada, Fernando foi derrubado por Cleitinho na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O camisa 10 do Dourado bateu firme, para abrir o placar do jogo. Ele chegou ao sétimo gol na competição e empatou com Assisinho, do Fortaleza-CE, na artilharia.
Após o gol, o Cuiabá melhorou e cresceu na partida. Aos 23, Herminío perdeu uma chance clara após cruzamento de Natanael. O Sampaio tentou responder, mas cansou e viu o Cuiabá pressionar em busca do segundo gol até o apito final.
Fonte: G1 Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário