terça-feira, 9 de julho de 2013

Desarticuladas quadrilhas que agiam Maranhão

Ao todo, seis pessoas, que arrombavam caixas eletrônicas, foram detidas.
SÃO LUÍS - Duas operações policiais deflagradas no último fim de semana, nas cidades de São Luís e Carolina, desarticularam duas quadrilhas de "caixeiros" - criminoso especializado em arrombar caixas eletrônicos -, que agiam no interior do Maranhão. Ao todo, seis pessoas envolvidas na prática criminosa foram detidas.
Foram presos, no bairro Araçagi e no Barramar, em São Luis, Eudes Barboza da Silva Neto, de 20 anos, natural de Cuiabá; o empresário Fernando Pedroso Costa, 28; o comerciante José Juarez Soberanski, 35 anos; e o pedreiro Robson Müller, 29. Os três naturais de Joinville (SC).
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, trata-se de uma quadrilha de poder aquisitivo relativamente alto, já que dispõem de materiais para arrombamento de alta qualidade e precisão. “Eles utilizam a serra copinho, que possui uma alta potência e é capaz de furar cerâmica, concreto, granito, mármore, azulejo, ardósia e pedras”, informou o secretário. Ainda segundo ele, a polícia segue na investigação para apurar se há a participação de outras pessoas na quadrilha.
O delegado Luiz Jorge, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), informou que a polícia já vinha investigando a quadrilha e que ela atua em São Luís desde o ano de 2011. “A forma de atuação dessa quadrilha é especializada, eles fazem curso de metalurgia para se aperfeiçoarem no crime e contam com um aparato tecnológico para fazer os assaltos”, disse.
Com eles foram apreendidos três revólveres Taurus calibre 38, onze munições, dois veículos, e ainda furadeiras industriais, alicates, brocas, chave de fenda, utilizadas nos arrombamentos.
Carolina
No município de Carolina, militares de Balsas frustraram o assalto a uma agência bancária, instalada no centro da cidade. Na ocasião, Rodrigo Della Giustina, de 29 anos, Jackson Gonçalves, 26, ambos de Joinville, foram detidos.
Durante a ação, a dupla reagiu à interceptação da polícia, houve troca de tiros e Jackson acabou sendo atingido com dois disparos. O criminoso está internado, sob custódia policial, no Hospital de Imperatriz.
Com eles foram apreendidos diversos materiais, entre eles, líquido explosivo, furadeira, serra elétrica, talhadeira, marreta, chave de fenda e alicate de pressão.
A delegada-geral Maria Cristina Resende, pontuou que todos possuem muitas passagens pela polícia e nos mais variados crimes como, furto, roubo, formação de quadrilha, estupro de menores, entre outros.
 Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário