“Temos um cronograma extenso de cursos contemplando jovens e adultos de todas as regiões do Estado. Em alguns municípios eles começam já a partir de maio e, em outros, somente em agosto de forma que iremos ofertar os cursos durante todo este ano atendendo as demandas existentes de formação profissional dos jovens e adultos, tendo em vista sua inserção no mercado de trabalho”, disse o secretário da Secti, Jhonatan Almada.
Entre os municípios que oferecerão cursos e oficinas já a partir de maio estão Açailândia (Gestão de Cooperativa e Empreendedorismo Solidário e Inglês Básico), Caxias (Agente Comunitário), Codó (Gestão de Cooperativa e Empreendedor Solidário), Carolina (Inglês e Guia de Turismo), Imperatriz (Desenvolvedor de Aplicativos Web, Inglês Básico), Pedreiras (Gestão de Cooperativismo e Empreendedorismo Solidário e Inglês Básico, São José de Ribamar (Agricultura Orgânica e Inglês) e São Luís.
Em São Luís os cursos serão realizados nas Unidades Vocacionais Estaleiro Escola e Praia Grande. No Estaleiro iniciam em maio os cursos de Construção de Embarcações Tradicionais, Educação Ambiental, Logística Portuária e as oficinais de Reaproveitamento de Madeira, Reciclagem de Papel, Biojóias, Cerâmica e Modelismo Naval. Na Unidade da Praia Grande acontece também a partir de maio os cursos de Produção Cultural, Inglês Instrumental, voltado para a área de Turismo, e as oficinas de Dança Popular Maranhense, Produção Artesanal de Cerveja e Capacitação para Taxista.
Os cursos serão realizados também pelo Iema nos municípios de Amarante, Balsas, Barreirinhas, Coroatá, Governador Edson Lobão, Santa Luzia do Paruá, Timon e Turiaçu, mas nestes só a partir do mês de agosto.
Fonte:SECTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário