quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estudantes protestam contra a falta de estrutura em escolas do interior

Alunos de Montes Altos e Açailândia fizeram manifestações.Turmas que deveriam ter 12 disciplinas, hoje, tem apenas cinco
Estudantes da rede pública em Montes Altos, a sessenta quilômetros de Imperatriz, foram as ruas protestar contra a falta de professores e de estrutura da escola.

Em protesto, os mais de quinhentos estudantes que fazem parte da Escola Estadual Parsondas de Carvalho, em Montes Altos, fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade com faixas e cartazes de protesto. De acordo com os estudantes da escola, há mais de cinco meses eles estão sem professores. Turmas que teriam 12 disciplinas, hoje, tem apenas cinco.

Os estudantes conseguiram apoio dos conselheiros tutelares e de alguns professores para tentar resolver o problema junto às autoridades. Até os pais de alunos se manifestaram, eles reclamam que os filhos serão prejudicados. A diretora da escola reconhece o problema e explica que a falta de professores será resolvida ainda nesta semana.

Em Açailândia, estudantes também vão às ruas cobrar a regularização das aulas na rede estadual. Em algumas escolas o ano letivo não começou. Mais de 13 mil estudantes estão sendo prejudicados com a falta de professores.

Essa é realidade também da maioria da escolas da rede estadual do Alto Turi. Segundo informações colhidas pelo Jornal Eletrônico no site da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), nos próximos dias estarão sendo contratados professores para as disciplinas que ainda estão vagas.

 
Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário