terça-feira, 22 de maio de 2012

Sampaio confirma favoritismo, vence Cordino e é campeão do returno

São Luis - O Sampaio voltou a vencer o Cordino, desta feita por 1 x 0, na noite desta segunda-feira, no Nhozinho Santos, e confirmou a conquista do segundo turno do Campeonato Maranhense. Na verdade, o Tricolor nem precisava vencer, por tinha ampla vantagem. O Sampaio ainda se deu ao luxo de jogar com um time misto, pois o técnico Flávio Araújo, de última hora, tirou da escalação vários titulares, que foram poupados, para não correr risco de suspensão por cartão aamarelo.

O único gol da partida foi marcado por Júnior Chicão, que a princípio não estava escalado, mas acabou entrando na partida logo de começo. O Sampaio poderia ter goleado novamente, caso não tivesse diminuído o ritmo depois da marcação do seu gol.

O jogo foi dirigido por Juscelino Sousa Santos, que, enfim, tirou nota 10, com uma atuação tranquila durante os 90 minutos. Mesmo com a cidade sem ônibus e o jogo sendo mostrado pela televisão, quase 2.500 torcedores comparaceram ao Nhozinho Santos para ver o Sampaio subir ao pódio para fazer a festa e receber troféu e medalhas, com direito a chuva de papel picado no palco armado no gramado do Nhozinho Santos.

O Sampaio agora decidirá o título do Estadual de 2012 em duas partidas contra o MAC, vencedor do segundo turno. As datas das partidas viraram polêmica. O Sampaio já anunciou que não aceita jogar dias 29 e 31, como está sendo anunciado. O presidente Sérgio Frota vai se reunir com dirigentes da FMF e do MAC, nesta terça-feira à tarde, para discutir sobre as datas das finais. O mandatário sampaíno já disse que não permitirá que seu time seja prejudicado na disputa da decisão do campeonato e em sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O MAC não aceita marcar os jogos para depois do dia 31 de maio, porque vários dos seus jogadores ficarão sem contrato no último dia do mês.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos (David); Denílson, Johildo, Marcão e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã (Alex), Jefersson e Kléo; Ricardinho e Júnior Chicão. T: Flávio Araújo

CORDINO: Júnior; Coca, Ramón, Bruno Santos e Márcio Oliveira (Carlan); Jadão, Wenerson (Giovani), Marquinhos (Nilton) e Ulisses; Paulo Jânio e Marlon. T: Leandro Lago

Fonte: Blog do Edvan Fonseca / Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário