segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ajax vence MEC e garante vaga na final da Taça Cidade

O nosso futebol voltou a viver grandes momentos neste final de semana. Foram realizados os jogos das semifinais da Taça Cidade 2012. No sábado (14), as equipes do Ajax e do Mangueira (MEC), fizeram a primeira semifinal, onde o equilibrio foi a marca do jogo. O MEC durante o primeiro tempo teve as melhores oportunidades, chegando a acertar a trave do goleiro Junior em um cabeceio do jogador Benê (3) e ainda com chutes de longa distância com o jogador Bigó (5) que obrigava o goleiro do Ajax a fazer grandes defesas. O Ajax só conseguiu chegar ao ataque com jogadas de bola parada, que na maioria das vezes não trazia nenhum perigo ao goleiro do MEC.

Com todo esse equilíbrio o jogo no tempo normal foi encerrada no placar no 0 x 0. Como estava previsto no regulamento da competição, a decisão da vaga foi definida nas cobranças de penalidades. Na primeira série de cinco (5) cobranças todos os cobradores converteram suas penalidades. Na série alternada o Ajax teve a vantagem de fechar a decisão na sétima cobrança do MEC, quando o garoto Lentine (20), chutou para o alto a cobrança. O zagueiro Thôr (3), na hora de finalizar, também chutou para fora. Somente na décima cobrança é que a partida foi definida, quando o zagueiro Wellington (MEC) errou a cobrança, o atleta Clédio (9), converteu sua cobrança e garantiu a festa da equipe do Ajax, que chega pela segunda vez em uma final de competição, desde 2009, quando ele foi derrotado pelo próprio MEC.

Resumo do jogo

Ajax 0 x 0 Mangueira (MEC)
Penalidades: Ajax 9 x 8 Mangueira

Arbitro - Francisco das Chagas Cunha Costa (Maracaçumé)
Aux 1 – Doulgas Sousa Lima
Aux 2 – Jaime Vieira Lopes

O MEC faz a decisão de terceiro e quarto lugar no próximo sábado (21)às 16:00 horas contra a equipe do Flamengo do Plano B. Já o Ajax faz a grande final contra a equipe do NOEC no domingo (22) às 16:00 horas.

O Ajax na classificação geral, tem 11 pontos, em cinco jogos, a equipe teve (03) vitorias e (02) empates.

O Ajax ainda não conquistou nenhum título em nosso futebol, já chegou em duas finais de competições. Em 2006 e 2009 ficou com o título de vice-campeão.

Edição: Cícero Ferraz





Nenhum comentário:

Postar um comentário