sábado, 4 de setembro de 2010

Copa do Alto Turi 2010: equívocos da arbitragem mancha a final da competição


Nova Olinda do MA - Neste sábado a tarde no Estádio Serra Dourada ocorreu a decisão do I Copão do Alto Turi de seleções entre Maracaçumé e Governador Nunes Freire. A festa foi preparada para uma grande decisão e até aconteceu no tempo normal da partida.
Na primeira etapa a seleção de Governador Nunes Freire abriu o placar com o atacante Galo (11) aos 38 minutos, após uma cobrança de falta executada por Zé Augusto (10) a bola sobrou limpa para Galo que mandou no fundo das redes. No segundo tempo a seleção de Maracaçumé que era a favorita empatou logo aos 14 minutos com o atleta Popô (18) que entrera logo aos 10 minutos, Popô aproveitando o cruzamento de Isaias (2) empatou de cabeça. Esse resultado de 1 x 1 levou a decisão do Copão para as cobranças de penalidades. Após o término do jogo, muitos torcedores e dirigentes invadiram o campo de jogo e o Árbitro Antonio Augusto até que tentou retirá-los mais não obteve êxito e nem tão poucos os PMs. Mesmo assim as penalidades foram iniciadas. Governador Nunes Freire abriu a cobrança com Denilson (14) que converteu, Mazinho (07) empatou, em seguida Marajá (8) de Gov. Nunes Freire bateu e o goleiro de Maracaçumé Chefe (1) pegou a penalidade, em seguida Milcinho (11) converteu para Maracaçumé fazendo 2 x 1 e instantes depois os dirigentes de Governador Nunes Freire reclamaram que o atacente havia feito a chamada "paradinha". O árbitro cometeu então um erro grave, mandou que voltasse a cobrança e desse momento em diante a decisão se transformou num grande bate-boca, onde os jogadores de Gov. Nunes Freire não se apresentaram para executar as penalidades e nem os de Maracaçumé aceitaram a decisão da arbitragem.
A Polícia Militar garantiu a segurança da arbitragem e foram mais de uma (1) hora de discussões entre dirigentes e de membros da organização.
Não temos até agora uma posição oficial sobre essa triste polêmica de nosso tão pobre futebol da região do Alto Turi.
Mesmo assim tivemos um bom jogo de futebol e uma festa que começou muito bonita mais não teve um final feliz.

Entradas das seleções e apresentação para os torcedores
Público aguardando o inicio da decisão
Musas do Copão e da seleção de Maracaçumé


Torcedores e atletas de Maracaçumé aguardando definição sobre a polêmica das penalidades



Fotos e Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário