sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Inscrições para o Paes 2011 terminam hoje

No total, são 3.624 vagas: 1.854 para o primeiro semestre de 2011 e 1.770 para o segundo.

SÃO LUÍS - Termina hoje (17), o período de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso ao Ensino Superior (Paes 2011) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O pagamento do boleto pode ser efetuado até a segunda-feira (20). A ficha está disponível no site: http://www.vestibular.uema.br/. Só podem se inscrever candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio ou equivalente. No total, são 3.624 vagas: 1.854 para o primeiro semestre de 2011 e 1.770 para o segundo.

O pretendente à vaga deve preencher, conferir e confirmar o requerimento de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 75, em qualquer agência ou nos correspondentes bancários, no horário de expediente para ser efetivado no processo. Os candidatos isentos deverão, obrigatoriamente, se inscrever, a diferença é que não deverão pagar a taxa para serem confirmados como inscritos.

Após a efetivação da inscrição serão vetadas ao candidato quaisquer alterações de opção de curso, campi, turno, local de realização da prova ou língua estrangeira. É indispensável que o acesso ao manual no site ou na biblioteca central do Campus de São Luís e dos centros do interior para que o pretendente saiba suas obrigações e direitos.

A confirmação da inscrição estará disponível no site da Uema no período de 3 a 13 de novembro. Deverá ser impressa e adicionada a ela uma foto 3x4. Os candidatos só farão a prova com essa confirmação em mãos.

Na primeira etapa (14 de novembro), serão 80 questões objetivas (marcar) com conteúdo das 3 séries do ensino médio. Os candidatos não eliminados na primeira etapa, estarão habilitados para a segunda (19 de dezembro), que terá 16 questões discursivas de 2 matérias especificadas pelo curso e mais a redação.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: São Luís, Pinheiros, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto e Codó.

Informações: Imirante.com (Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário