quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Preso em Santa Inês no Pramorar assaltante de banco de alta periculosidade


Foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira, 30 em Santa Inês em sua residência após investigações da SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais, Jeová Pereira da Silva, por posse ilegal de armas de uso restrito, que supostamente seriam utilizadas em assaltos. Jeová é acusado de praticar assaltos a bancos em outubro do ano passado.

O grupo da SEIC que está fazendo investigações e monitoramentos preventivos de ações criminosas em Santa Inês, tinha conhecimento de que Jeová havia saído do presídio de São Luis a mais ou menos dois meses e já estaria articulando com outros comparsas assaltos a banco nos próximos dias.

Na madrugada anterior a prisão, domingo, houve uma intensa movimentação de pessoas na casa de Jeová, localizada no bairro Pramorar. Na manhã de segunda-feira, os policiais resolveram agir e se dirigiram ao local para dar voz de prisão a Jeová que, ao avistar a movimentação de policiais em torno de sua casa, correu. Os policiais o perseguiram a pé por alguns minutos, foi quando Jeová entrou em uma residência na tentativa de se esconder e foi pego pelos policiais.

Na residência de Jeová, foram encontradas uma pistola calibre .40 com numeração raspada e dois carregadores, dois revolveres calibre 38 municiados, uma metralhadora e cinqüenta e quatro munições. Jeová foi encaminhado para São Luiz após ser ouvido na Delegacia Regional de Santa Inês.

De acordo com as investigações, Jeová estaria envolvido em assaltos a agências bancárias e a caminhões de cargas. Ele também é suspeito ter envolvimento com formação de quadrilha. De acordo com os policiais, Jeová teria tido participação no assalto ao Banco Bradesco de Nova Olinda localizado próximo a Zé Doca, em 2008, onde ocorreu a morte de uma professora daquele município.


Com informações do AgoraSantaInês (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário