sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ex-Governador Jackson Lago é internado de novo em SP

São Luis - O ex-governador do Maranhão Jackson Lago, 76 anos, está internado no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (30), para tratar uma pneumonia. De acordo com médicos, ele está respondendo positivamente ao tratamento com antibióticos.

Jackson faz quimioterapia contra câncer

O Imirante.com conseguiu falar com a família do ex-governador, que negou um quadro de coma. Segundo um dos filhos de Jackson Lago, Igor, ele está sendo tratado na unidade coronariana do Hospital do Coração, que é uma espécie de UTI. Ainda não há previsão de alta.

O ex-governador Jackson Lago foi internado na tarde da última quarta-feira, quando estava em estado febril, com falta de ar e cansaço. De acordo com Igor Lago, que é médico, esse quadro acaba se apresentando dado ao tratamento quimioterápico enfrentado por Jackson, devido ao câncer de próstata, que está em estágio avançado.

“A quimioterapia deixa, realmente, o paciente mais debilitado, com a imunidade mais baixa e suscetível a infecções, como a pneumonia. [...] É um quadro delicado, mais pelo tratamento quimioterápico”, disse ele, ao telefone.

Sobre a continuidade do tratamento do câncer, o filho informou que há um mês e meio as sessões de quimioterapia acabaram e que espera-se que ele não precise passar por novas sessões novamente. Com uma evolução positiva do estado de saúde, Jackson Lago pensa em voltar para continuar o acompanhamento de saúde em São Luís.

Fonte: Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário