quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Arnaldo Melo abre comemoração do 177º aniversário da Assembleia

São Luis - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), abriu na manhã desta quinta-feira (16), na área externa da Casa - com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, do Maranhão e de São Luís - as atividades de comemoração da passagem do 177º aniversário de instalação do Legislativo Estadual.

Momentos depois, o presidente Arnaldo Melo - acompanhado de deputados, diretores, funcionários e convidados - participou de culto ecumênico, no Plenarinho da Casa, celebrado pelo pastor Otoniel Lopes e pelo padre Djalma, da Paróquia do bairro do Monte Castelo.

Às 11h, será realizada sessão solene, no Plenário deputado Nagib Haiclel da Casa, seguida de importante palestra acerca da história do poder Legislativo Estadual, ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA), Milson Coutinho.

Arnaldo Melo foi o autor do projeto de lei, - já sancionado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) - que instituiu o dia 16 de fevereiro como o Dia do Legislativo Estadual. “Foi um reconhecimento ao valor das casas legislativas, para o Brasil, Maranhão e para a prosperidade do povo”, resumiu.

Para o presidente Arnaldo Melo, a solenidade marca um novo estilo da administração, chamando para o novo momento todas as datas relativas ao Poder Legislativo Estadual e hoje, 16 de fevereiro de 2012, a Assembleia Legislativa do Maranhão, instalada em 1835, completa 177 anos de instalação.

Melo prometeu que a partir de agora, é meta de sua administração recuperar todos os símbolos e mitos, para fortalecer todas as esferas do poder Legislativo do Maranhão, representado pela Assembleia Legislativa e pelas câmaras municipais, que foram instaladas nos 217 municípios do Estado do Maranhão.

DOIS MOMENTOS

Arnaldo informou que a Câmara Municipal de São Luís foi instalada em 1619 e, portanto, viveu o primeiro momento do poder Legislativo. “Estamos trazendo toda a sociedade para conhecer, de perto, um pouco da história da Assembléia Legislativa do Maranhão, instalada em 16 de fevereiro de 1835”, disse.

O diretor Institucional da Assembleia, Ivan Sarney, destacou que a solenidade marcou dois momentos importantes: o aniversário de 177 anos da Assembleia Legislativa e a primeira comemoração do Dia Estadual do Legislativo. A solenidade contou com a participação da Banda da Polícia Militar, regida pelo tenente Pereira.
 
Fonte: Agencia Assembleia-MA
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário