São Luis - A discussão da proposta de mudar o número de equipes participantes da Série A do Campeonato Maranhense de 2014 foi finalmente aceita. O atual presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o dirigente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, eram os maiores defensores da mudança. Ainda sim, o sistema de disputa deve ser divulgado nos próximos dias.
Segundo a FMF e Associação Maranhense de Clubes, se número de equipes disputando o campeonato chegasse a dez, os clubes seriam divididos em dois grupos de cinco e jogariam entre si, diminuindo assim o número de jogos e viagens, fazendo com que os times consigam economizar mais.
Com a mudança, o número de times que sobem para a Série A do ano que vem mudar de um para três. A atual Série B do Maranhense começará a ser disputada em junho deste ano, conta com Moto Club, JV Lideral, Sabiá e Expressinho, na fase preliminar ainda estão Araioses, Timonense, Itapecuruense, Santa Inês e Babaçu. Dois desses times se juntarão aos outros quatro já garantidos na disputa da Segundinha.
Fonte: Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário