quarta-feira, 22 de maio de 2013

Onze regionais do Sinproesemma suspendem greve na rede estadual de educação

 Assembleia de Viana, Baixada Maranhense
De acordo com balanço parcial feito pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), no final da manhã desta quarta-feira (22), de um total de 19 regionais, 11 já decidiram suspender a greve geral de educadores da rede pública estadual de ensino, que completa um mês, nesta quinta-feira, 23.
Em suas assembleias, as regionais de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro, Barra do Corda, Bacabal e Balsas encerraram o movimento grevista.
Embora a assembleia regional de Balsas, Sul Maranhense, tenha decidido pela suspensão da greve, os trabalhadores não concordaram com propostas resultantes da negociação com o governo do Estado. Já as assembleias de Caxias, Chapadinha e Timon votaram a favor da continuidade do movimento paredista.
Avaliação positiva
 Assembleia de Zé Doca, Centro do Maranhão

Além de aprovarem a suspensão do movimento grevista, os trabalhadores que participaram das regionais de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro, Barra do Corda e Bacabal consideraram positivo o resultado das negociações entre o Sinproesemma e governo do Estado, que envolvem a aprovação do  Estatuto do Educador e o atendimento de outros itens considerados importantes para a categoria, como pagamento de progressões, promoções, titulações e gratificações, dívidas antigas do Estado com a educação, que têm agora a perspectiva de serem saldadas.
Assembleia de Viana

As assembleias regionais para avaliação da greve prosseguem até o final desta semana.  A assembleia de São Luís será realizada nesta quinta-feira, 23, a partir das 9h, no auditório da Fetiema, localizado na Praça da Bíblia, no Centro de São Luís.
Reunião em Nova Olinda do Maranhão
A Diretoria do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de Nova Olinda do Maranhão, convoca todos os professores da rede estadual para uma assembleia geral a ser realizada às 19:00 horas, no auditório do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha, nesta quinta-feira (23.05.2013), para a apresentação da proposta do governo aos trabalhadores da educação do Maranhão.
O presidente do nucleo local Marivaldo Rodrigues de Almeida, demonstrará a minuta de todo a proposta, bem como a nova tabela de vencimentos. 
Fonte:Sinproesemma

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário