terça-feira, 28 de maio de 2013

Everton Goiano não é mais o técnico do Sampaio Corrêa

SÃO LUÍS – Depois de 25 jogos, três eliminações e cinco meses no comando, o técnico Everton Goiano foi demitido, nesta segunda-feira (27), do cargo de treinador do Sampaio Corrêa. Everton não resistiu à perda do título do segundo turno do Campeonato Maranhense, no último domingo (26), após um empate em 2 a 2 contra o rival Maranhão Atlético.
Everton Goiano, de 48 anos, foi contratado pelo Sampaio no início da temporada para substituir Flávio Araújo, campeão maranhense e do Campeonato Brasileiro Série D pelo clube, que foi contratado pelo Remo (PA). Com boas passagens pelo Rio Branco (AC) e pelo Mixto (MT), Everton chegou com o objetivo de manter a boa fase vivida pelo Tricolor em 2012 e levar o Tricolor ao título estadual.
Entretanto, o novo técnico fracassou: mesmo com um aproveitamento de 65,3% em 25 jogos, o Sampaio não conseguiu chegar às finais do primeiro turno para o Bacabal, foi eliminado em casa pelo Campinense (PB) na primeira fase da Copa do Brasil e perdeu a decisão do returno para o Maranhão Atlético, que tirou as chances do clube de conquistar o tetracampeonato maranhense.
Novo treinador será ‘linha dura’, diz presidente
Com a demissão de Everton, o Sampaio agora corre contra o tempo para fechar com um novo comandante, já que o clube fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Série C neste domingo (2), contra o Brasiliense, no estádio Castelão. O presidente Sérgio Frota, em entrevista ao site oficial do Sampaio, informou que já negocia com três treinadores e que o acerto deverá ser feito nesta terça-feira (28). “Vou trazer um treinador competente e disciplinador”, afirmou o mandatário tricolor.
O favorito da torcida é justamente o antecessor de Everton Goiano, Flávio Araújo, que foi demitido do Remo após fracassar na disputa do Campeonato Paraense e na missão de classificar o Leão para a Série D.
Fonte: Imirante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário