quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prorrogadas inscrições do Processo Seletivo de alunos do IFMA

Foram prorrogadas até o próximo dia quatro de outubro as inscrições para o Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A data da prova marcada para 29 de novembro foi mantida. Já o prazo para pagamento da taxa no valor de 20 reais vai até o dia 5 de outubro, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
O certame está oferecendo 4.320 vagas para o ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Serão 31 cursos distribuídos entre os campi de Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Zé Doca e São Luís.
As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital.
Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (Integrada, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio). Os interessados deverão ainda indicar o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas.
Outras informações poderão ser obtidas através do site da instituição. (www.ifma.edu.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário