quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Um homem é assassinado na terra indígena dos Kaapor nesta quinta-feira em Nova Olinda

(Momento em que o corpo de Raimundinho saiu para Zé Doca)

Um grupo de indígenas da etnia Urubu Kaapor surpreendeu no inicio da tarde desta quinta-feira (15) um grupo com homens residentes em Nova Olinda do Maranhão, que segundo informações de populares estavam nas terras indígenas (reserva do Alto Turi),provavelmente cortando madeiras ou caçando.

Um homem foi assassinado pelos indígenas com pelo menos três tiros e várias pauladas. O homem assassinado foi  identificado como Raimundo dos Santos Nascimento  "Raimundinho Touarí". Outro homem identificado como Edílson ou Parafuso conseguiu escapar e avisar os familiares do homem assassinado. Edílson ou Parafuso está internado no Hospital Municipal de Nova Olinda do Maranhão com várias marcadas de pauladas e teve também uma fratura no braço direito. 

Segundo os populares, Edílson conseguiu se soltar das amarras, pois os indígenas saíram em perseguição ao restante do grupo de homens. 
A Polícia Militar de Nova Olinda do Maranhão, pediu reforço das Polícias Militar e Civil da região para conseguir resgatar o corpo do homem assassinado. Pelo menos cinco viaturas estavam na missão de resgate do corpo. Como trata-se de uma terra de reserva indígena, a Polícia Federal deve entrar no caso. 
Nossa reportagem não conseguiu colher informações junto aos policiais no momento, pois havia um clima de muita tensão no momento em que estivemos no Hospital Municipal.
O corpo do homem assassinado "Raimundinho Touarí" foi levado à Zé Doca para exames periciais e depois será velado na residencia de seus familiares . Há uma forte suspeita de que outros homens estejam ainda na mata.

Os indígenas em 30 de julho deste ano fecharam a BR 316 pedindo a expulsão de brancos de seu território.
(Indígenas fecham BR 316) Imagem de 30.07.2015

Aguardem novas informações amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário