quinta-feira, 29 de outubro de 2015

“Temos que buscar um controle da imprensa”, sugere prefeito em São Luís

O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa (PTB), partiu para cima da imprensa, hoje (29), ao discursar durante a abertura da I Marcha Municipalista do Maranhão, evento realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em São Luís.
No seu pronunciamento, o gestor disse que repórteres, “muitas vezes”, protegem-se com um discurso de volta da censura para atacar políticos e sugeriu que se controle a atividade jornalística.
“Nós temos que buscar um controle da imprensa, para que ela possa agir com mais responsabilidade e justiça para com todos nós, principalmente nós prefeitos, que deixamos as nossas vidas para cuidar dos nosso municípios”, disse o abnegado prefeito.
Para ele, é ao citar censura para se proteger desse controle que jornalistas e blogueiros promovem injustiças contras personalidades públicas.
“Muitas vezes, a maioria desses repórteres, inclusive de rede nacional, ficam se escondendo por trás de uma manta (sic) da volta da censura, para estar travando (sic) notícias que denegrem (sic) a imagem sem a mínima responsabilidade de um cidadão que passa sua vida pautada na justiça e na responsabilidade”, comentou.
Não foi bem isso
Em contato com o Blog do Gilberto Léda, Cid Costa jurou que não defendeu a volta da censura e que estava se referindo apenas “à parte da imprensa que age com irresponsabilidade”.
Ele reafirmou a necessidade de controle, “nesses casos”, mas se negou a citar os nomes dos jornalistas ou blogueiros a quem acusa de denegrir a sua imagem ou a de outros políticos maranhenses.
“Não quero gerar polêmica”, justificou-se.
Fonte: Blog do Gilberto Lêda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário