sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Campeonato Maranhense Sub-19: FMF e Clubes se reúnem para definir formato do triangular final

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizou, nesta quarta-feira (11), no Gabinete da Presidência, uma reunião com representantes dos clubes que irão decidir o triangular final do Campeonato Maranhense de Futebol categoria Sub-19 2016.
A reunião foi presidida pelo Presidente, em exercício, da FMF, o advogado Márcio Araújo da Silva, e contou com as presenças dos representantes do Sampaio Corrêa, Vinicius Saldanha e Hilton Soares, o representante do Moto Club, Danilo Brito e o representante do Pinheiro Atletico Club, Marcos Antonio Oliveira, além do Diretor Administrativo da Federação Maranhense de Futebol, João Campos Filho e o Secretário da FMF, Carlos César Souza.
Com a concordância de todos os representantes, ficou decidido que a ordem dos jogos deveria ser conhecida através de um sorteio. O sorteio foi realizado na presença de todos e a tabela ficou a seguinte:
O primeiro jogo será domingo, dia 14 de agosto, às 16h, no Estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, entre Pinheiro e Sampaio Corrêa.

O segundo jogo será quarta-feira, dia 17 de agosto, às 16 horas, quando se enfrentam o perdedor do primeiro jogo (Pinheiro X Sampaio Corrêa) e o Moto Club.
A terceira partida será domingo, dia 21 de agosto, às 16h, entre o vencedor do primeiro jogo (Pinheiro X Sampaio) e o Moto Club.

Em caso de empate no primeiro jogo, ficou decido, em sorteio, que o Pinheiro será o adversário do Moto Club no segundo jogo, e o Sampaio Corrêa será o adversário no terceiro jogo.

Nas duas ultimas partidas do triangular, o local do jogo obedece o mesmo critério, ou seja, quando o Moto Club enfrentar o Pinheiro, terá o mando de campo e fará o jogo em seu Centro de Treinamento. Quando enfrentar o Sampaio Corrêa, o mando de campo será da equipe tricolor, que jogará em campo neutro (Castelão).

Por fim, ficou definido que os clubes iniciam esta terceira fase com os critérios de desempate zerados, mas mantêm os cartões já recebidos, para efeitos de suspensões, os quais não contarão nos critérios de desempates.

Vale lembrar que o campeão do Campeonato Maranhense de Futebol categoria Sub-19 2016 garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2017. Pelo regulamento da competição paulista, apenas clubes com, no mínimo, dois anos recentes de profissionalismo podem disputar o torneio. Neste perfil, estão aptos o Sampaio Corrêa e Moto Club. Se o campeão maranhense sub-19 2016 for o Pinheiro, o segundo colocado garante vaga no torneio paulista.

A Ata, com todas as informações sobre a reunião desta quarta-feira (11), se encontra no site oficial da Federação Maranhense de Futebol (FMF) www.fmfma.com.br.

Fonte: www.fmfma.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário