segunda-feira, 26 de junho de 2017

NOEC completa hoje 23 anos de fundação e de glórias.

(Elenco de 2017)
 
Nesta segunda-feira (26), a tradicional equipe do nosso futebol o NOEC (Nova Olinda Esporte Clube) completa 23 anos de história e mantém sua tradição de revelar atletas.

Fundado por um grupo de amigos e pelos irmãos Nilson Ferraz Martins e Cícero Ferraz Martins no dia 26 de junho de 1994 em uma reunião realizada às 09h00min na Rua do Comércio- 203,  em Nova Olinda, então povoado de Santa Luzia do Paruá.
Primeira Formação do NOEC
 
Em pé: Nilson, Babaú, Carlinhos, Silas, Beto, Cicero Ferraz, Netinho e Filho. Agachados: Dilsinho, Disgreta, Miguel, Jailson, Tuchê, Babá, Carequinha e Davi.

O clube surgiu para garantir oportunidades aos novos atletas, que na época não tinham espaço nos clubes tradicionais da época como: Guarani, SENO, Relâmpago, Flamengo.
O nome foi criado para homenagear a localidade e as cores em vermelho e branco foram mantidas até hoje.
 
Atualmente o clube disputa competições em campo e também nas categorias menores no futsal.
 
O NOEC já conquistou os títulos do campeonato novaolindense de 2000 e 2016, campeão da Copa Edilsinho de 2005 e campeão da Série B em 2007.
 
Em 2013 a equipe não alcançou classificação para a fase final da Taça Cidade e em 2014 disputou a Copa da BR de clubes 2014, 2015 e 2017.
 
No futsal conquistou o vice-campeonato da XII Copa Mirante em Santa Inês em 2012 e na categoria sub 15 conquistou a III Copa Ieshuá de 2013.
 
Desde 2014 o NOEC começou a disputar competições de base no âmbito estadual e regional. EM 2014 disputou a I Copa Santa Inês sub 17, sendo eliminada nas semifinais pela equipe do Sampaio Correa. No ano de 2015, a equipe disputou a III Copa Pindaré de base, conquistando o primeiro título regional para o futebol de Nova Olinda do Maranhão na categoria sub 17 e conquistou o vice-campeonato na categoria sub – 13.
 
Já disputou esse ano a Copa Maranhão sub 17, classificando-se para a fase final que foi disputada na cidade de Colinas, e mais uma vez a equipe foi eliminada pelo Sampaio Correa.
 
Promoveu em ainda a I Copa Nova Olinda sub 18, conquistada pelo América Sabbak de Santa Inês.  
 
A equipe disputou ainda a Copinha Regional do Alto Turi e Baixada Ocidental do Maranhão.
Em 2016, a equipe disputou a Copa Pindaré de base entre os dias 20 e 24 de janeiro em Pindaré Mirim. Conquistou o título da I Copa Nova sub 19.

NOEC em 2017

Nesta temporada o clube já disputou a Copa da BR de clubes com um elenco de base sub 19. A equipe avançou para a segunda fase, onde foi eliminada pela equipe do Bucarest de Miranda do Norte. Este ano a equipe disputou a Copa América de Futsal.

Depois da saída de vários jogadores do elenco, a diretoria do clube apostou novamente na base da equipe, promovendo vários jogadores da categoria sub 17 para o time principal que disputa da edição da Taça Cidade de 2017.

O grande objetivo com o atual elenco é garantir experiência aos garotos que irão disputar a etapa da Baixada da Copa Maranhão sub 19 na cidade de Pinheiro no inicio de agosto deste ano. Ao elenco atual serão incorporados mais quatro atletas da zona rural e mais dois atletas de Presidente Médici.

ESCOLINHA DO NOEC

Mesmo com muitas dificuldades a equipe do NOEC mantém o trabalho de formação de atletas a partir de seis (06) anos de idade. Todos os sábados pela manhã acontecem os treinos da garotada no estádio Mangueirão. 
 
AVALIAÇÃO DO SPORT CLUBE DO RECIFE
No último dia 16 de junho aconteceu em Nova Olinda do Maranhão, via escolinha do NOEC  e SEMEJ a 1ª avaliação do Sport Clube do Recife em nossa cidade. Em razão das boas campanhas que fez e faz a escolinha do NOEC nas competições em outras cidades, o observador técnico do time pernambucano João Maradona e sua equipe estiveram em Nova Olinda e selecionaram dois atletas para um período de treinos em Recife.
O Atleta da categoria sub 17 Luiz Henrique viajou na noite deste domingo (25) com mais dois garotos do Maranhão para Recife. Richarles da categoria sub 13 está aguardando o chamado do clube.

Em nome da diretoria, parabenizamos toda a nação do NOEC pelos 23 anos de muita alegria e bom futebol.
 
(Formação de 1994 - Elenco dos fundadores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário