quarta-feira, 14 de junho de 2017

Suspeitos de furtar combustível de trens são presos no Maranhão

Duas pessoas foram presas em uma operação para desarticular um esquema de furto de combustível de tanques dos trens da Ferrovia Carajás. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (14) na cidade de Igarapé do Meio, na região do Vale do Pindaré. 
 
Um dos suspeitos presos é comerciante e seria o receptador do combustível. O comerciante negou fazer parte do esquema, mas o delegado afirma que é muito difícil alguém comprar combustíveis a preço tão abaixo dos que são praticados no mercado sem saber que a origem do combustível é ilegal. 

“Não tem como. A maneira que está acondicionada, revendida, não tem como dizer que não sabia. É uma teia e pode ter mais gente envolvida”, afirma o delegado regional Éderson Martins. 

Segundo a polícia, eles roubavam combustível para revenda ilegal. Segundo a polícia, os alvos preferidos são os taques de óleo diesel roubados dos tanques das locomotivas que puxam os trens da Ferrovia Carajás. 

Nesta etapa da operação foram apreendidos dois mil litros de combustível. O furto acontece quando os trens param em desvios para esperar a passagem das composições que vêm nos sentido contrário. Pelo menos dois desses desvios ficam na região, um deles na zona rural de Igarapé do Meio. 

Fonte: G1 Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário