sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Atlético-PR e Vasco recebem punição 'inédita' por briga de torcedores

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD vai obrigar Atlético-PR e Vasco a jogarem com portões fechados no próximo ano. O clube de Curitiba cumprirá seis partidas de pena, já o time carioca terá que atuar sem presença de torcedores em quatro jogos.
Além de jogar com portões fechados, a equipe paranaense perdeu o mando de campo de outras seis partidas, e o Vasco de mais quatro. Esses duelos terão que ocorrer a, pelo menos, 100 km da sede dos clubes. 

As punições foram anunciadas na tarde desta sexta-feira, no centro do Rio.
Os auditores julgaram o processo envolvendo a briga dos torcedores dos dois times em Joinville, domingo passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

"É uma pena inédita para fatos inéditos. É uma sanção justa para os clubes, que são responsáveis pela violência de seus torcedores. O objetivo é dar um basta na barbárie", disse o presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Paulo Bracks.
O Atlético-PR também foi punido com uma multa de R$ 140 mil. Já a equipe carioca recebeu multa de R$ 80 mil.
As punições vão ser cumpridas nas competições organizadas pela CBF no próximo ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O árbitro da partida, Ricardo Marques, e as federações de Santa Catarina e Paraná foram inocentados.
Os dois clubes deverão recorrer da sentença. O caso deverá ser julgado no pleno do STJD no dia 27.
O diretor de futebol atleticano Antonio Lopes achou justa a punição. "Infelizmente o torcedor ordeiro vai ser penalizado, mas não acho injusto, diante daquelas cenas", disse.
 
Fonte: www.folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário