segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SAÚDE: Município de Araguanã é contemplado com cinco médicos do Programa Mais Médicos

Do Blog do Maycon Alves
O município de Araguanã foi contemplado com cinco médicos do Programa Mais Médicos, do governo federal. O anúncio foi feito neste domingo (1) pelo prefeito Valmir Amorim durante o culto de ação de graças da Assembléia de Deus.

O projeto “Mais Médicos” é desenvolvido através de parceria firmada entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde que fica responsável pelo pagamento do salário do profissional e o município que dará auxilio à moradia e alimentação.
Segundo o prefeito, dia 7, irá buscar três, dos cincos que virão para o município. Os outros dois deverão vim no mês de janeiro do próximo ano. Todos irão compor o Programa Saúde da Família, que tem como principal objetivo as ações de promoção da saúde e prevenção, recuperação e reabilitação de doenças.

O prefeito Valmir Amorim disse ainda que já preparou toda a estrutura para receber os profissionais, no qual dará toda assistência necessária para os médicos prestarem um excelente serviço no município. Todos são oriundos de Cuba, todos têm entre 5 e 22 anos de experiência em saúde da família e da comunidade.

Para o prefeito Valmir Amorim a chegada desses médicos será um importante reforço no atendimento da população que precisa do setor público de saúde. “A saúde em nosso município tem sido uma das prioridades de nossa administração. Nesses 11 meses frente à prefeitura de Araguanã realizamos uma série de investimentos e melhorias no setor, visando oferecer uma saúde de qualidade a toda a nossa população” destaca o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário