quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sebrae participa da posse da diretoria da Associação Comercial de Nova Olinda


Entidade foi criada a partir da Oficina Sebrae de Empreendedorismo
Foi empossada no último domingo (1º) a diretora da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e do Agronegócio de Nova Olinda do Maranhão (ACISAN), entidade que nasceu da iniciativa dos próprios empresários do município, com o apoio do Sebrae.
A ACISAN tem a missão de promover o desenvolvimento socioeconômico  e sustentável do município de Nova Olinda, surgindo do desejo dos empresários que participaram da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), realizada em 2012 no município e foi materializado a partir da Capacitação Redes Associativas, ministrada pelo Sebrae, através do instrutor Raimundo Ivaldo.
A solenidade de posse contou com a presença do gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz; do analista do Sebrae, Adalberto Fraga; do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Juscelino Carneiro Gomes; do secretário municipal de Agricultura, José Claudio; além da classe empresarial de Nova Olinda. 
A associação será liderada pelo Presidente João Batista Sousa do Nascimento, que agradeceu a parceria com o Sebrae que, segundo ele, foi determinante para a tomada de decisão de criar a instituição que agrega os empresários da cidade. Ele agradeceu ainda a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Olinda, pela articulação, junto ao Sebrae, para realização da capacitação que despertou a classe e para a criação da entidade representativa.
Aluízio Muniz desejou sucesso à diretoria da ACISAN e lembrou ainda a importância do trabalho conjunto da Prefeitura e da Associação Comercial para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa a partir de 2014. Atualmente, a Associação conta com um quadro de 40 sócios do segmento de comércio e serviço e em 2014, pretende conseguir a adesão de mais 40 do segmento do agronegócio. “A nossa entidade já nasce fortalecida porque tem, à sua frente, pessoas determinadas e parceiros dispostos a colaborar com o nosso trabalho. Vamos fazer uma gestão atuante com a participação de comerciantes e empreendedores de Nova Olinda”, declarou João Batista.
Fonte:
Unidade de Marketing e Comunicação

Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário