quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FMF altera data do início do Campeonato Maranhense 2014

Estadual, que contará com 10 clubes, começará no dia 26 de janeiro.
SÃO LUÍS – Futebol no Maranhão em 2013 somente a partir do dia 26 de janeiro. Pelo menos esta foi a decisão tomada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) nessa segunda-feira (23). Em portaria, a FMF informa que alterou o início do campeonato estadual em uma semana – inicialmente o torneio começaria no dia 19 – para “garantir pelo menos trinta dias de férias aos atletas profissionais”.
Vale lembrar que a Copa Cidade de São Luís, última competição promovida pela FMF em 2013, terminou somente no domingo passado (22), quando o Sampaio Corrêa sagrou-se campeão com a vitória por 2 a 1 sobre o Maranhão Atlético.
A alteração da data de início do Campeonato Maranhense 2014 foi algo solicitado pelo Sampaio Corrêa após o término da temporada 2013.
“O importante é que nós atendemos, mesmo que informalmente, os clubes que queriam adiamento do dia 19. Mas é importante que os clubes tenham consciência de que essas alterações a gente faz em função deles, mas que eles respeitem o calendário e a tabela”, comentou o vice-presidente de Competições da FMF, Antônio Henrique de Moraes Rêgo, em entrevista à Rádio Mirante AM.
Com a mudança, o Campeonato Maranhense começará no dia 26 de janeiro com a realização de quatro partidas. São elas: 

Araioses x Cordino
Moto Club x Imperatriz
Bacabal x Sampaio
Santa Quitéria x Maranhão

Fórmula de disputa

Em 2014, o Campeonato Maranhense será disputado por dez equipes, que foram distribuídas em duas chaves. 

Grupo A: 
Moto Club, Imperatriz, São José, Cordino e Araioses.
 
Grupo B: 
 Maranhão, Bacabal, Santa Quitéria e Balsas.

O torneio estadual terá dois turnos. No primeiro, as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e apenas os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais. No turno seguinte, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B e os dois primeiros colocados de da cada chave avançam na competição.
O campeão do Campeonato Maranhense de 2014 garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, e, assim como o vice-campeão, garante participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário