sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Brasil bate Dinamarca e chega pela 1ª vez à final do Mundial feminino de handebol

Pela primeira vez, o Brasil chegou à decisão do Mundial feminino de handebol. A equipe superou a Dinamarca, tricampeã olímpica, por 27 a 21, nesta sexta-feira, na semifinal, em Belgrado, na Sérvia.
As brasileiras vão encarar na decisão as donas da casa, domingo, às 14h15 (horário de Brasília).
A disputa pelo terceiro lugar contra a Polônia será às 11h30 (de Brasília), também no domingo. 

O time brasileiro nunca chegou tão longe na competição. O melhor resultado era o quinto lugar de 2011, em São Paulo.
Já as dinamarquesas venceram uma vez o Mundial, em 1997.
"Enfim, a gente conseguiu, parabéns às meninas. Foi trabalho em equipe. Temos uma medalha [garantida] e a gente vai para o ouro agora. O campeonato inteiro provamos para todo mundo que a gente pode", disse a jogadora Duda Amorim em entrevista ao Esporte Interativo.
No torneio de 2013, o Brasil havia vencido a Dinamarca por 23 a 18, pela fase de grupos. Na primeira fase, a Sérvia também foi derrotada pelas brasileiras na primeira fase, em duelo apertado por 25 a 23, no dia 10.
Depois de se classificar em primeiro da sua chave, o Brasil bateu a Holanda por 29 a 23 e a Hungria por 33 a 31.
Na vitória sobre a Dinamarca nesta sexta-feira, as principais artilheiras do Brasil foram: Alexandra, eleita em janeiro a melhor jogadora do mundo, com sete gols, e Ana Paula, com cinco.
A partida também marcou o duelo do técnico da seleção brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, com a equipe do seu país. Ele comanda o time brasileiro desde 2009. 

Fonte: www.folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário