quarta-feira, 30 de abril de 2014

Acidente deixa 12 estudantes mortos e quatro feridos no interior do MA

Doze pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente no início da noite dessa terça-feira (29) na MA-303, entre Bacuri e Apicum-Açu, cidades do litoral norte do Maranhão, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com uma caminhonete que levava estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. A Polícia Militar disse que, com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira, o que estaria dificultando o resgate das vítimas.
De acordo com a Prefeitura de Bacuri, cerca de 30 estudantes estavam no veículo. Alguns dos feridos foram levados para o hospital municipal da cidade e outras vítimas foram transferidas para o hospital da cidade de Cururupu.
A assessoria do governo maranhense disse ao G1 que equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Samu já estão em Bacuri para auxiliar no atendimento aos feridos.
Em nota de pesar, a governadora Roseana Sarney (PMDB) lamentou a tragédia. “Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.

Leia a íntegra da nota abaixo:

A governadora Roseana Sarney ao saber da morte dos 12 estudantes em acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, nesta terça-feira (29), telefonou para o prefeito José Baldoino da Silva Nery, garantindo apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.
“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.
A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário