quinta-feira, 24 de abril de 2014

Roseana Sarney diz que vai vestir a camisa da campannha de Lobão Filho

São Luis - Quem esteve presente no ato de lançamento da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao governo do estado, viu uma Roseana Sarney (PMDB) com semblante diferente do de costume. A governadora parece ter vestido a camisa da pré-candidatura, tanto que sempre que iria se referir ao senador, o fazia com bastante entusiasmo.

Roseana Sarney chegou a puxar coro junto à juventude do PMDB, que ocupava o espaço frontal do auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa. “Quem é o futuro governador?”, perguntava a governadora com bastante força e ainda foi respondida com a mesma medida pelos presentes.

A governadora declarou que o discurso de novo nada fez pelo estado e que agora se sente preparada para a campanha. “Me sinto preparada para a campanha, para vestir a camisa do senador Lobão Filho, que vai ser o futuro governador do Maranhão. Quando vocês votam em alguém que diz que é o novo, quando chegam aos cargos, vocês tem exemplos, eles fazem o que? Nada pelo Maranhão. Já tiveram experiências e mais experiências”, afirmou.

Os adversários

O senador Lobão Filho, em uma das suas falas, declarou que vai primar por uma campanha limpa, pautada nas discussões de ideias. Lobão Filho afirmou que o grupo adversário está em desespero por conta da mudança de cenário político da troca da pré-candidatura de Luís Fernando pela sua.

Ele afirmou também que não deixará que o nível da campanha seja abaixado. Segundo o senador, ele não está preocupado com denúncias porque ninguém terá provas para tentar incriminá-lo com denúncias. Lobão Filho afirmou que não existem processos judiciais contra ele. “Não tem denuncias contra mim. Não existe um processo contra a minha pessoa”, garantiu.

O senador repudiou os discursos dos grupos de oposição, que utilizam do termo oligarquia para pautar os debates. De acordo com Lobão Filho, a oposição hoje busca a qualquer custo o apoio de quem já governou o estado durante o período considerado como de domínio do grupo ao qual pertence. “Os nossos adversários têm apenas um discurso, que é o de combate à oligarquia. Mas eles incluem nessa continha deles os ex- governadores João Castelo, Luiz Rocha, José Reinaldo, Jackson Lago. Eles andam mendigando apoio de quem dizem ter participado dos nossos governos”, disse o senador.

Lobão Filho finalizou o seu pré-lançamento contando sobre o seu encontro com o ex-presidente Lula. Ele detalhou que, em uma conversa de mais de duas horas, o líder petista hipotecou o seu apoio à sua pré-candidatura. O pré-candidato afirmou que a sua campanha será “puro sangue” e que terá apenas palanque para a presidente Dilma. “Eu falei para o presidente Lula que a nossa campanha será uma campanha puro sangue. Vai subir somente Dilma no meu palanque”, afirmou.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário