sexta-feira, 4 de abril de 2014

Com dois de Edgar, Sampaio coloca uma mão na taça

São Luis - Sampaio e Moto se enfrentaram pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Castelão. O Moto tinha a vantagem de dois resultados iguais, mas Edgar em noite inspirada faz dois e reverte a vantagem para o Tricolor.

As duas equipes voltam a se enfrentar agora no domingo. O Moto precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Já o Sampaio, que perdeu o zagueiro Paulo Sérgio machucado, tem a vantagem de empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que leva o título.

O jogo - A partida começou quente, com o Moto indo para cima aproveitando a velocidade dos seus atacantes e logo nos primeiros minutos Jefferson meteu uma bola na trave do goleiro Rodrigo Ramos.

O time rubro-negro continuou a pressionar e o Sampaio teve dificuldades de parar o ataque a adversário, fazendo muitas faltas perto da área. Kléo, cobrador oficial do time do Moto assustou em várias faltas. O Moto ainda reclamou de um penalti não marcado em cima de Ítalo.

O Sampaio só foi começar a se acertar após os 25 minutos, quando acertou um contra-ataque que quase terminou em gol de Bruno Chocolate. Minutos depois foi a vez de Edgar meter uma bola no travessão. Bruno Chocolate e Arlindo Maracanã também tentaram, mas acabaram parando nas belas defesas de Juan.

O jogo ficou mais equilibrado no fim do primeiro tempo, quando os dois times foram ao ataque e arriscaram no gol, mas sem sucesso.

No segundo tempo o Moto voltou a assustar. Henrique por pouco não se antecipa a Rodrigo Ramos e abre o placar. O Moto seguiu dando pressão, mas não consegue chegar ao gol do goleiro Rodrigo Ramos.

Após pressão da Bolívia, Edgar pega a bola, parte para cima da defesa e só para no gol. 1 a 0 para o Sampaio aos 20 minutos do segundo tempo. O Moto reage logo em seguida, obrigando Rodrigo Ramos a se virar no gol.

Rodrigo Ramos segue fazendo grandes defesas. Em jogada de Pierre a bola foi lançada para Henrique que obrigou o goleiro do Sampaio a trabalhar. Paulo Sérgio se machuca em jogada com Gilson e cria preocupação no banco do Sampaio. Pierre faz jogada violenta e é expulso, deixando o Moto com um a menos.

Sampaio vai para cima. Jonas solta uma bomba que estoura na trave do goleiro Juan. O árbitro dá quatro minutos de acréscimos e o Moto tenta voltar a ter a vantagem da decisão. Após bola na área do Sampaio o time afasta e liga um contra-ataque perfeito com Hiltinho que rolou para Edgar e marcou o segundo, 2 a 0 Sampaio. E o juíz apita o fim do jogo.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário