quinta-feira, 10 de abril de 2014

Assaltantes explodem caixas eletrônicos em João Lisboa, MA

Assaltantes explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, em João Lisboa, na região tocantina, durante a madrugada desta quinta-feira (10). Segundo testemunhas, os bandidos fugiram em dois veículos.

Desta vez a explosão foi tão forte que destruiu a fachada da agência. Os estilhaços das portas e janelas de vidro se espalharam por todo lado e tomaram a rua, mas, apesar do cenário, segundo informações dos guardas e de moradores, que chegaram a entrar na agência antes do isolamento por causa do risco de desabamento total do forro, os bandidos não conseguiram explodir a parte onde ficam as cédulas, em todas as máquinas.
Pelas informações repassadas à polícia, eram pelos menos seis homens em dois veículos. Um deles ficou na porta da agência, monitorando a ação, com uma arma longa. O pelotão da PM, que fica no bairro Cidade Nova, além de dois policiais que estavam na barreira de entrada da cidade foram avisados minutos após a explosão, mas já não encontraram sinais dos bandidos.

De acordo com o sindicato dos bancários, só este ano já foram registradas 13 explosões a caixas eletrônicos em municípios maranhenses e nove assaltos a banco. Na semana passada, outra agência de João Lisboa já havia sido alvo dos bandidos, no centro da cidade.

A unidade ainda está em reforma depois da explosão que destruiu os dois caixas eletrônicos. Os bandidos também agiram na madrugada e fugiram sem deixar pistas. A população de João Lisboa cobra mais segurança e principalmente uma resposta, diante de tanta impunidade.

Tentativa de assalto
 
Em São Raimundo das Mangabeiras, no sul do estado, quatro homens tentaram explodir caixas eletrônicos também de uma agência do Banco do Brasil. Um dos caixas foi parcialmente destruído. Os assaltantes fugiram deixando para trás quatro bananas de dinamite.

Policiais de Balsas realizam buscas na região. A suspeita é que tenha sido a mesma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Riachão, há cerca de quinze dias.
 
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário