sexta-feira, 4 de abril de 2014

Roseana Sarney anuncia hoje decisão sobre permanência ou saída do governo

De hoje não passa. Roseana Sarney (PMDB) finalmente anunciará nesta tarde se fica ou sai do governo. A grande expectativa é que ela permaneça, aliados políticos e até mesmo parentes da governadora apostam na continuidade do mandato da peemedebista. No entanto ainda existe uma ala de políticos, que acredita na renúncia.

A personagem principal dessa novela que vem se arrastando desde a saída do vice-governador Washington Oliveira para o Tribunal de Contas do Estado, não falou com a imprensa ontem. Mas em vários momentos demonstrou, ora diz desejar ficar, em outras oportunidade evidenciou uma certa indecisão, chegando a declarar que “ainda precisava pensar muito”. Porém não há mais tempo para isto e a palavra final será dada hoje às 15h em uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões.

Max Barros (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse não ter dúvidas que a chefe do executivo estadual ficará no cargo. “Ela não me disse diretamente se vai ficar, mas nas conversas que tivemos, ela deu todos os sinais que não sairá do governo”, declarou.

Já o deputado estadual André Fufuca (PEN) informa acreditar na renúncia da governadora. “Ela não conversa nada conosco, nunca nos chamou para alguma reunião, mas acredito que ela saia afinal ela fez assim em 2002”, comentou.

A expectativa pelo pronunciamento de Roseana é tão grande, que a todo o momento surgem especulações. Chegaram a anunciar que o senador José Sarney (PMDB) estava na capital maranhense para tratar especificamente do assunto, porém a informação foi desmentida pelo neto, Adriano Sarney (PV), “meu avô esteve aqui na terça-feira (1) e desde então está em Brasília”, revelou. Surgiu também a informação que o ministro Edison Lobão (PMDB) também estaria na capital, porém o seu filho, senador Lobão Fiho (PMDB) também negou a história.

O posicionamento de Roseana chega a afetar algumas decisões a serem tomadas inclusive por adversários políticos, pois esperam a definição para traçarem as estratégias. Presidentes de partidos já disseram que só irão conversar sobre alianças políticos, após a permanência ou saída da governadora.

No seu grupo, existe uma grande expectativa pelo anúncio, seja ele qual for. Caso Roseana decida por ficar, uma série de nomes pode surgir para a disputa ao Senado Federal. Lobão Filho e Gastão Vieira (PMDB) são os favoritos, mas o PTB quer discutir, o PEN também deseja, assim como outros que almejam ganhar alguma visibilidade.

Seja qual for o seu pronunciamento da governadora, as eleições estaduais estarão cada vez mais próximas de uma definição do páreo e quem serão os atores.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário