sexta-feira, 11 de abril de 2014

Agentes descobrem túnel na CCPJ do bairro do Anil, em São Luís

Um túnel foi descoberto na Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ), nessa quinta-feira (10). A coordenação do presídio descobriu um túnel na cela 5 do pavilhão interno e homens da Força Nacional e do Batalhão de Choque da PM foram acionados para evitar uma possível fuga.

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o túnel foi descoberto durante a vistoria diária feita pelos agentes penitenciários e monitores de uma empresa terceirizada que presta serviços nas unidades prisionais.
O Batalhão de Choque e a Força Nacional fizeram uma revista nas dependências do presídio mas não houve necessidade de transferência de presidiários para outra unidade.
No último dia 3, 10 detentos do Presídio São Luís II conseguiram fugir. Dois ficaram feridos quando tentaram pular a cerca do muro de proteção e foram recapturados. A direção da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o diretor dessa casa de detenção, Valdir Dias, e o chefe de plantão foram exonerados dos cargos e dois vigilantes da empresa terceirizada, demitidos.

Fonte: Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário