quarta-feira, 30 de abril de 2014

Número de casos de dengue cai 51% de janeiro a março deste ano no MA

Maranhão apresentou redução de 51% nos casos de dengue de janeiro a março deste ano, segundo novo Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). No primeiro trimestre de 2014, foram 729 notificações contra 1.501 do mesmo período do ano passado. O número de casos graves e de mortes em decorrência da doença também caiu. Em todo o país, houve redução de 76,7%. Em 2014, foram 215.169 notificações e no primeiro trimestre do ano passado 921.716 casos notificados.
O novo Boletim Epidemiológico do MS, divulgado dia (23), mostra o Maranhão entre os Estados com o menor número de notificações da doença no trimestre passado em todo o país e o sexto no ranking nacional em número absolutos de casos, ficando atrás apenas de Sergipe, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e do Amapá - o Estado com o menor número de registros. No total de casos graves da doença, o Maranhão também apresentou redução no estado, passando de 18, no primeiro trimestre de 2013, para 11 no mesmo período deste ano (redução de 38%). O número de mortes caiu de 9 para 2, uma queda de 77%.
Se considerados apenas os estados da Região Nordeste, o Maranhão ocupa a segunda colocação, que tem Sergipe como estado com menor número de casos notificados; o Piauí aparece em terceiro lugar. Os três foram os únicos estados com menos de mil notificações no Nordeste. Com cerca de 6,5 mil casos, o Ceará é o estado nordestino com maior número de casos notificados de dengue.
Fonte: G1 Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário